Eletrecidade - Disjuntor 230Kv
Dissertações: Eletrecidade - Disjuntor 230Kv. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: kdew01jv • 26/4/2014 • 223 Palavras (1 Páginas) • 750 Visualizações
Disjuntor 230KV
Disjuntor: ligar e desligar circuitos elétricos. Chaveamentos de bancos capacitores, reatores, transformadores e linhas de transmissão são exemplos mais usuais.
Condições de extinção do arco: passagem pelo zero; distancia entre os contatos suficiente para suportar o restabelecimento da tensão, o resfriamento do arco pelo sopro do SF6.
Energia necessária para manobra do polo é acumulada por uma mola de fechamento e uma mola de abertura, estas estão no armário de acionamento. O armário de comando contem todos os componentes para comando e controle do disjuntor tripolar. O movimento de manobra é transmitido a partir do acionamento da mola, passando por uma haste de manobra, eixo de rotação, haste de acionamento até uma unidade interruptora.
Os materiais do pino e do tubo de contato são de matérias de alta resistência à oxidação e desgaste. Tubo de contato, pistão, cilindro de aquecimento, tubo de contato, e o pino móvel são interligados mecanicamente e formam a parte móvel da unidade interruptora.
Sistema de acionamento a mola
Carregamento da mola de fechamento: carregada por motor elétrico através do eixo de carregamento e a barra de conexão
Processo de fechamento: acionamento do disparador, liberando a mola. No final do fechamento o amortecedor de fechamento amortece a energia residual.
Densímetro: compara a densidade do gás SF6 com um gás referencia na mesma temperatura.
Abertura do disjuntor:
Isolar o disjuntor
Interromper o recarregamento da mola
Verificar pressão de SF6
...