Empreendedorismo Web Uni 2
Artigo: Empreendedorismo Web Uni 2. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: v_rock13 • 26/8/2014 • 880 Palavras (4 Páginas) • 631 Visualizações
• Pergunta 1
0,2 em 0,2 pontos
A inovação baseada no conhecimento é a “superestrela” do espírito empreendedor. Ela ganha a publicidade. Ela ganha o dinheiro. Ela é o que as pessoas normalmente querem dizer quando falam sobre inovação. Naturalmente, nem toda inovação baseada em conhecimento é importante. Algumas são verdadeiramente triviais, mas dentre as inovações que fizeram história, as inovações baseadas em conhecimento se sobressaem bastante." Podemos dizer que as ideias apresentadas nesta pergunta referem-se a:
Resposta Selecionada: 4
Peter Drucker.
Resposta Correta: 4
Peter Drucker.
Feedback da resposta: Resposta: as ideias apresentadas se referem ao conceito de empreendedorismo de Peter Drucker, no qual, como destacamos, possuí um foco na Gestão do Conhecimento.
• Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos
1) Em relação às mudanças conceituais ocorridas no pensamento de empreendedor, podemos notar que houve uma linha evolutiva nos processo, assim, veja as afirmativas à segui:
I - Distinção entre o lucro do empreendedor e o lucro de capital;
II – O risco se tornou também importante na análise;
III – Inicialmente era apenas o ato de executar uma tarefa;
IV – O empreendedor interno;
V – O empreendedor e sua capacidade de inovar.
Das alternativas à seguir, qual apresenta a ordenação cronológica adequada:
Resposta Selecionada: a.
a) A ordem cronológica adequada é III, II, I, V e IV
Resposta Correta: a.
a) A ordem cronológica adequada é III, II, I, V e IV
Feedback da resposta: Reposta: A ordenação adequada em termos cronológicos é III, II, I, V e IV, como descrito no material de aula: “Podemos notar que, ao longo dessa jornada, a evolução do conceito nos mostra a relação do empreendedorismo inicialmente com o ato de executar uma tarefa apenas (III). Em um segundo momento, o risco se tornou também importante na análise (II), bem como essa distinção entre o lucro do empreendedor e o lucro do capital (I). Ao chegarmos no meado do século XX, especialmente com as teorias de Joseph Schumpeter que trabalharemos a seguir, o conceito de empreendedor e a sua capacidade de inovar (V) é tratado de forma mais clara, além de surgir agora a figura do empreendedor interno ou intraempreendedor(IV), que será trabalhado na aula 4.
• Pergunta 3
0,2 em 0,2 pontos
Leia o texto à seguir retirado do site da Revista Época Negócios: “É difícil discordar do economista (...) quando afirma que, no capitalismo, vive-se em meio a um vendaval de destruição criativa. Os avanços tecnológicos e a criatividade dos empreendedores encurtam a vida de grupos poderosos e constroem rapidamente novas corporações. O Google, vale lembrar, foi criado há apenas uma década. A lista publicada anualmente pela revista Fortune com as 500 maiores companhias americanas ilustra de forma exemplar esse movimento. A primeira veio a público em 1955. Das empresas que despontaram na relação inaugural, apenas 71 continuam entre as 500 maiores. Sumiram da lista gigantes como Chrysler, Scott Paper e Bethlehem Steel. Companhias que sequer existiam na época do primeiro ranking, como MICROSOFT e Apple, figuram hoje entre as maiores. Não há muito o que fazer quando idéias e tecnologias inovadoras geram novos mercados e acabam com outros.” (Como se manter entre os maiores). O trecho do texto se refere a:
Resposta Selecionada: c.
Joseph Alois Schumpeter.
Resposta Correta: c.
Joseph Alois Schumpeter.
Feedback da resposta: Resposta: o
...