Empreendorismo WEG
Casos: Empreendorismo WEG. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: carlsilv • 15/11/2014 • 300 Palavras (2 Páginas) • 246 Visualizações
TRABALHO EM GRUPO
WEG
Conforme relatos nos três textos , a WEG possui,claramente perfis de um grande “Empreendorismo de sucesso”.
Nos textos ainda , existem claramente as citações a “Globalização”.
Sobre a WEG são citados que seus produtos são voltados à bens de capitais ou de produções. Com as aquisições dos grupos chineses , estas somente reafimam os padrões a tendência desta empresa nesta seção. Estas aquisições poderiam ainda serem voltados para fornecedores de produtos de bens para todas suas fábricas dividas no mundo .
As aquisições dos grupos chineses , são indícios de uma expansão global ,ou globalização dos produtos desta empresa brasileira.
Vale ressaltar que as aquisições na China , os produtos podem serem finalizados , sendo os resultados de linhas brancas .
Quanto as definições :
B2B : Produtos ou serviços voltados a empresas. O Marketing utilizado ,seu principal mercado não são os consumidores finais , mas sim outras empresas .
B2C : Mercado de consumo massivo, ou de consumidores finais.
Quanto a questão alvo deste trabalho , citando os investimentos na linha branca, a linha de produção principal e experiência vencedora da WEG , nos permite afirmar que ainda com as compras das empresas chinesas , formariam facilmente uma linda de produtos de linha branca. Entretanto , nas definições de B2B, “Os volumes de transações no mercado de Marketing , é significamente maior do que o mercado de consumo(B2C), podendo um único cliente representar uma facturação de milhões de euros.
Portanto seguindo a trajetória de empreendorismo da WEG , não podemos afirmar que estaria mudando sua estratégia de B2B para B2C, mas sim em futuros próximos , sua produção possa tornar-se produtos finais .Mas sim , aproveitar a experiência de sucesso , e a facilitação fabril para transformar seus produtos de empresas ,em produtos de massa.
Uma grande solução e idealismo de vitória , no empreendorismo.
...