Empresas Começam Treinar Hoje Os Lideres Do Futuro
Ensaios: Empresas Começam Treinar Hoje Os Lideres Do Futuro. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: abc2013 • 27/10/2014 • 411 Palavras (2 Páginas) • 268 Visualizações
Resumo
Hoje estamos passando por um processo de transição e mudanças dentro das organizações. Aonde uma crise vem assolando as empresas que é a falta de talento, pessoas qualificadas e preparadas parar assumir cargos de liderança. Até a década de 90 as empresas obtinham acordos verbais com os seus funcionários, o tempo passou e esse tipo de acordo não mais acontecem nos dias de hoje. Por que as empresas não fazem mais, planejamento de carreira e nem oferecem um plano de carreira para o seu funcionário. Os mesmo estão infelizes e insatisfeitos com suas funções e nem tão pouco querem criar vinculo empregatício com a empresa pela vida toda.
O que o colaborador almeja hoje, é que a empresa que lhe ofereça um plano de carreira, cargos e salário entre outros benefícios. Mas encontra partida as empresas precisam de pessoas de confiança para os cargos de liderança e não as tem, e caba tendo que busca esses talentos fora da organização, ao ter que busca esse talento fora da empresa o custo se torna alto. E vai exigir um certo tempo para de adequação desse novo colaborador, por não conhecer a cultura e as normas da empresa. Para que esses transtornos não aconteçam o ideal é que a organização foque em implantar um banco de talento que visa ganha tempo e não ter que precisa de ter que buscar novos talentos fora da instituição.
Hoje já existe um novo conceito que é mapa de trilha de carreira esse conceito tem o intuito de identifica potencias lideres, que visa em uma ação conjunta entre empresa X colaborador, entende se que para preparar os futuros lideres é preciso passar por três passos essenciais.
Identifica papeis de alimentação e de destino – analisar quais serão os cargos mais críticos existentes para realizar os planos da organização no futuro.
Listar as competências e experiências necessárias ao cargo e busca características competência e experiências que ele tenha passado para trazer bons resultados.
Desenvolver as competências do próximo líder é apostar totalmente no colaborador patrocinando cursos específicos e treinamento para o melhor desempenho.
Com esse embasamento fica notória que a empresa não pode correr o risco de investir em alguém que nunca atingira um grau de excelência máxima, a empresa precisa soluções rápidas e precisas a curto e médio prazo. Então a mesma deve fazer avaliações por competência através de dinâmica em grupo, teste psicológico e analisar, quem se destaca com mais facilidade nesses testes consequentemente chegara ao cargo Sênior com excelência.
...