Energia Cinética E Potencial
Artigos Científicos: Energia Cinética E Potencial. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: MVBD88 • 30/11/2014 • 885 Palavras (4 Páginas) • 490 Visualizações
CENTRO DE DESENVOLVIMENTO TÉCNICO – CEDTEC
MARCOS VINÍCIUS BARCELOS DIONÍZIO
JESSÉ FERNANDES DAMACENO
TRABALHO FÍSICO
FORÇA
ENERGIA CINÉTICA
ENERGIA POTENCIAL
SÃO MATEUS
2014
MARCOS VINÍCIUS BARCELOS DIONÍZIO
JESSÉ FERNANDES DAMACENO
TRABALHO FÍSICO
FORÇA
ENERGIA CINÉTICA
ENERGIA POTENCIAL
Trabalho apresentado no curso de Automação Industrial, no Centro de Desenvolvimento Técnico – CEDTEC, elaborado pelos alunos: Marcos Vinícius Barcelos Dionízio e Jessé Fernandes Damaceno, na disciplina de Física Aplicada, sob orientação do professor Marcelo O. Lobo.
SÃO MATEUS
2014
ÍNDICE
INTRODUÇÃO__________________________________ 01
TRABALHO FÍSICO______________________________02
FORÇA________________________________________03
ENERGIA CINÉTICA_____________________________04
ENERGIA POTENCIAL___________________________05
CONCLUSÃO___________________________________07
BIBLIOGRAFIA__________________________________08
INTRODUÇÃO
Ao falar de energia, sempre vem à mente os termos energia elétrica, energia solar, etc., pois as mesmas são expressões mais comuns no nosso cotidiano. Nesse trabalho iremos aprofundar sobre esse importante conceito, em especial a Energia Cinética e a Energia Potencial.
01
Componentes de uma Caçamba hidráulica
Unidade de Potência
Nos circuitos hidráulicos denomina-se unidade de potência hidráulica ao conjunto de componentes que proporciona óleo com pressão e vazão adequada
Reservatório
A função do reservatório é armazenar o óleo que circula no sistema e permitir a saída das bolhas de ar contidas no óleo de retorno. O reservatório, dependendo do tamanho, também ajuda a dissipar o calor.
Bombas
A bomba, acionada manualmente, por um motor elétrico, motor ar comprimido ou turbina a vapor transforma energia mecânica em energia de pressão, entregando uma vazão de óleo hidráulico a uma (ou mais) pressão necessária para produzir trabalho nos elementos seguintes.
Existem vários tipos de bombas que podem ser utilizados em sistemas hidráulicos sendo preferidas as bombas de deslocamento positivo
Bombas de deslocamento positivo:
Esse tipo de bomba entrega uma determinada quantidade de fluído a cada ciclo de movimento, isto é, curso ou revolução. Sua saída em termos de volume é somente dependente da rotação do acionador sendo independente da pressão do sistema.
Acumuladores
Os acumuladores são dispositivos que armazenam certa quantidade de fluído para que possam compensar uma eventual perturbação no sistema. O fluído (óleo) é mantido em um vaso cilíndrico pressurizado, e atuado por uma mola ou expansão de um gás, é injetado no sistema.
- Para complementar a vazão da bomba quando é requerida uma vazão maior em curto espaço de tempo.
- Para manter a pressão do sistema em certos casos como, por exemplo, troca de bombas
-Para absorver ondas de choques que são usuais em operações em que se exige rápida atuação.
Cilindros Hidráulicos
Os cilindros hidráulicos são atuadores lineares, isto é, podem produzir movimento ou força linear. Classificam-se em cilindros de simples efeito e cilindros de duplo efeito.
02
FORÇA
É uma grandeza que tem a capacidade de vencer a inércia de um corpo modificando-lhe a velocidade. Por ser um vetor, a força tem dois elementos: a magnitude e a direção.
A força aplicada num corpo fixo é chamada de Tensão Mecânica ou Estresse Mecânico, um termo técnico para as influências que causam deformação da matéria.
03
ENERGIA CINÉTICA
Todo corpo que se encontra em movimento possui energia, pelo simples fato de
...