Entrevista com o proprietário da empresa
Projeto de pesquisa: Entrevista com o proprietário da empresa. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: fabiolizin • 28/5/2014 • Projeto de pesquisa • 1.057 Palavras (5 Páginas) • 358 Visualizações
RESUMO
Entrevista realizada com a emrpresa Clivet (clínica veterinária), sobre suas formas de trabalho, e analisamos alguns conteúdos relacionado a Engenharia de software que seriam formas (modelos) utilizados para gerenciamentos de projetos para empresas no geral.
ABSTRACT
Interview with emrpresa Clivet (veterinary clinic), about their ways of working, and analyze some related to software engineering contents that would be forms (templates) used to managements of projects for companies in general.
SUMÁRIO
1.1 Introdução
1.2 Entrevista com o dono da empresa.
1.3 Comparações de metodologias.
1.4 Cascata.
1.5 FDD (Desenvolvimento guiado por funcionalidades).
1.6 Scrum.
1.7 Vantagens
1.8 Desvantagens.
2.1 Introdução.
2.2 Desenvolvimento.
2.3 Vantagens do Software.
2.4 Layout da página.
2.5 Requisitos Não-Funcionais.
2.6 Definição de prioridades dos requisitos.
ETAPA 1
1.1 Introdução :
Apresentar 3 metodologias de Gerenciamento de Projetos , suas vantagens desvantagens e o que são essas metodologias.
1.2 Entrevista com o dono da empresa.
1.Basicamente o que esperar ?
R: Cadastrar clientes e animais, ter um histórico de consultas realizadas e isso é muito importante e o valor que sera cobrado de cada item que foi utilizado no atendimento.
2.Quais são os atendimentos realizadas na clínica ?
R:Hora agendada, atendimento emergencial.
3.A CLIVET possui filiais ?
R. Não, CLIVET não tem filiais no momento.
1.3 Comparações de Metodologias
Cascata
Scrum
FDD
Patricidade
P
P
P
Velocidade
P
P
P
Confiabilidades
P
P
P
Atualizações
NP
PP
NP
Mudanças em layout
NA
NA
NA
Legenda:
P – possui
PP – Possui Parcialmente
NP – não possui
NA – não é aplicado
1.4 CASCATA-Modelo cascata, é ainda hoje o mais utilizado, também conhecido como modelo clássico, por ser um dos mais antigos. Existem várias etapas que são desenvolvidas de forma sistemática e sequêncial:
• Especificação de Requisitos
• Análise e Projeto
• Implementação
• Integração e Testes
• Implantação
• Neste modelo existem pontos específicos para entrega dos artefatos, pois cada fase depende da anterior
• Ela é bastante simples e por conta disso acaba sendo bastante fácil de planejar.
1.5 FDD - (Desenvolvimento Guiado por Funcionalidades) é uma metodologia que serve tanto para o gerenciamento de projetos quanto para a Engenharia de Software. Ponto forte da metodologia FDD, uso com a função de “calcular a média de salário dos gestores”, ou de “realizar um relatório integrado de vendas” e assim por diante.
1.6 SCRUM – Utilizado para gestão de projetos,faz entrega de valor ao cliente em até 30 dias.,escalável para suportar grandes projetos.
1.7 Vantagens:
Scrum:
Transparência,integridade(assim que perceber algo,faça algo,auto-organização,entregas de valores.
FDD:
Modelagem do Domínio de Objetos - descrever um mapa geral do software que será desenvolvido. Geralmente utiliza-se o relacionamento entre o diagrama de classes e o de seqüência, que demonstra o comportamento do sistema;
• Desenvolvimento por Feature - desenvolver o sistema de forma iterativa e incremental e por pequenos blocos de funcionalidade que forneçam uma nova e valorada experiência para o usuário;
• Propriedade das Classes - esta prática é muito utilizada na técnica de encapsulamento quando se desenvolve orientado-objetos. Cada classe é assinada por um programador específico;
Cascata :
Tem a vantagem que só avança para a tarefa , quando o cliente valida e aceita os produtos finais da tarefa que atua, Documentação complexa a cada atividade.
1.8 Desvantagens:
Scrum :
Prazo de entrega, sensação de informalidade.
FDD :
...