Erros Da Tripulaçao Tecnica Do Filme O Voo
Trabalho Universitário: Erros Da Tripulaçao Tecnica Do Filme O Voo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: vinee • 19/5/2014 • 314 Palavras (2 Páginas) • 451 Visualizações
No filme a tripulação passa por uma forte turbulência onde o comandante resolve desativar o piloto automático e realizar o voo manualmente, o que pode ser normal voar um uma turbulência com ou sem o piloto automático, mas o erro está presente quando o comandante resolve entrar rápido na turbulência e da overspeed na aeronave o que definitivamente não é normal. Como sabemos toda aeronave possui uma velocidade aerodinâmica máxima, que a partir de um ponto, podem ocorrer danos estruturais na aeronave. Ao entrar rapido na turbulência com velocidade muito próxima a velocidade máxima da aeronave e pegar um trecho de alta pressão, o que pode ser normal dentro de uma turbulência que possui grandes variações de pesão atmosférica, a velocidade aerodinâmica dará um pulo muito rápido fazendo com que a aeronave entre em overspeed.
Ao chegar no cockpit o comandante não reconhece o co-piloto, o que mostra que a tripulação técnica não se encontrou no despacho operacional para a realização do briefing, onde se estuda o plano de voo, verifica o combustível, entre outros procedimentos padrão.
O filme é muito bom porém é um filme sobre alcoolismo e não sobre aviação, sendo assim apresentando algumas falhas quando se trata sobre a tripulação e o voo. O comandante ao entrar no cockpit esta muito alcoolizado e sobre efeitos de drogas, que seria facilmente percebido pela tripulação pois a quantidade de álcool ingerida pelo comandante é muito grande, o que retardaria seus reflexos. O CRM (cockpit resourse management) vai impedir que um co-piloto ou outro membro da tripulação perceba algo e fique calado, sendo assim o comandante deveria ser impedido de realizar o voo.
...