Esportes de lutas
Por: simone14 • 20/8/2015 • Trabalho acadêmico • 573 Palavras (3 Páginas) • 235 Visualizações
CLARETIANO CENTRO UNIVERSITÁRIO
CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
SIMONE DA SILVA
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA E DO ESPORTE
VITÓRIA/ES
2015
SIMONE DA SILVA – 1156038
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA E DO ESPORTE
Trabalho apresentado ao Centro Universitário Claretiano para a disciplina História da Educação Física e do Esporte como requisito parcial para obtenção de avaliação, ministrado pelo professor (a) ANA MARTHA DE A LIMONGELLI.
VITÓRIA/ES
2015
PESQUISA DE CAMPO SOBRE A PRÁTICA REGULAR DO EXERCÍCIO FÍSICO
DESCRIÇÃO E DADOS:
Local de realização: Corpore Academia , Aimorés-MG
Entrevistados: Três mulheres com idades: 22, 28 e 30 anos
Modalidade:.Power Jump
Questionário:
- Quais os motivos que o (a) levam a praticar atividade física regularmente?
R= Todas responderam dentro das opções: melhorar a aparência, perder peso, ganhar resistência e ter mais disposição e equilíbrio no dia a dia.
- Qual a frequência por semana e se tem restrições alimentares?
R= Todas responderam duas vezes na semana, e que essa modalidade é ideal conciliar com uma boa dieta, para ter resultados melhores. Mas que no geral praticam pra perder o peso adquiridos com alimentos que não “resistiram” e acabaram comendo.
CONCLUSÃO:
Durante a entrevista foi abordado o assunto sobre qualidade de vida, e benefícios desse tipo de atividade física e os motivos que as levaram a praticar esse exercício. Foi perceptível que todas as entrevistadas buscavam uma melhor qualidade de vida e bem estar, e que se sentiam felizes em estar ali, interagindo umas com as outras em prol de um objetivo comum. Dessa forma subentendo que todas estão enquadradas na opção WELLNES, pois as razões que as levaram ao exercício vão além de qualidade física, e se interpolam entre o bem estar e a conquista de resultados, porém priorizando a saúde e sua busca de maneira saudável.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
IMPOLCETTO, F. M.; NARDI, E. R. Introdução à história e teoria da Educação Física. Batatais: Claretiano, 2014. Unidade 3
...