Estandes E Vitrines
Trabalho Universitário: Estandes E Vitrines. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: AmandaMenon • 16/3/2014 • 835 Palavras (4 Páginas) • 298 Visualizações
Estandes
Os estandes têm como função recepcionar os visitantes, com conforto e, além disso, serve para consolidar uma marca ao mercado, fazendo a sua divulgação. Para que tudo isso aconteça é necessário fazer um estande de preferência aberto para que os visitantes possam interagir com o universo da empresa, é bom que no seu interior tenha um clima agradável, bonito e receptível, com vitrines bem expostas e que chamem a atenção. Precisa-se de ter um espaço para receber, demonstrar e vender e ainda um lugar para negociação, é necessário ocupar todo o local, não deixando nenhum lugar vazio. Os móveis deverão ser funcionais e que auxiliem na exposição, nunca coloca-los em excesso para atrapalhar o fluxo de pessoas. É necessária a definição de quais produtos será colocada à mostra, de preferência os mais inovadores, mas não colocando eles em superfícies planas, dando preferencia a algo que chame a atenção ao produto. A iluminação serve para ressaltar os produtos, por isso deve ser plena, atentando-se para a luz difusa, pois ela achata as formas e deixa os metais com um brilho fosco. O logotipo da empresa deve estar posicionado de forma que possibilite uma ampla visão e leitura a distância.
O estande é um sistema octogonal, modular de alumínio, com vários comprimentos e ranhuras encaixando diversos tipos de travessas. Para a montagem de um estande é necessário uma forração para o piso, paredes e teto. Para o chão geralmente é utilizado um carpete de náilon 3 mm, a maioria na cor grafite. Na parede é colocado TS, formicalizado dos dois lados, possuindo um tamanho padrão de 1,98 x 0,98 e para ligar uma parede à outra é utilizadas travessas, o mais comum é o modelo Z400 – 0,96, com 5 cm de largura, pode-se utilizar nas paredes também vidro, acrílico, madeira pintada ou até placas adesivadas. Na interligação das paredes utiliza-se o montante, feito em alumínio. No teto são utilizados para a montagem os pergolados, uma travessa modelo Z500, tem 17,5 cm de largura que são cruzados no teto. Na iluminação é colocada entre os cruzamentos do pergolado os spots lights, constituídos por um braço com ranhura e que são distribuídos a cada 1 m². No estande pode colocar uma plataforma caso precisar fazer um mezanino.
Existem diversos tipos de estandes, como o básico, padrão, misto, construído, entre outros. O estande básico é o modular, conhecido como octanorm, tem apenas uma forração do piso, com paredes de 2,20 m de altura e com uma testeira simples para a colocação do nome da empresa, em alguns casos elas podem ser iluminadas e nesse espaço geralmente possuem poucos móveis. O estande padrão assim como o básico é octanorm, porém é possível colocar a estrutura em piso elevado de madeira e com revestimentos diversos, geralmente chegam a 4,40 m de altura, podendo ter um design elaborado com travessas curvas e retas. O estande misto é também modular, porém além dele são utilizados outros tipos de materiais e sistemas diferentes. Já o estande construído é totalmente elaborado, diferente dos modulares, tem paredes em marcenarias, revestidas ou pintadas, quando é colocado teto as travessas são construídas em madeira revestida com vinil branco.
Vitrines
As vitrines têm como principal objetivo a publicidade de uma empresa, é a chance do
...