Estetica e imagem pessoal
Por: edilaineeeee • 5/5/2015 • Trabalho acadêmico • 800 Palavras (4 Páginas) • 408 Visualizações
[pic 1]
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ESTÉTICA E IMAGEM PESSOAL
EDILAINE ROTA ZAHAILO
ACNE
[pic 2]
Manoel Ribas
2014
ESTÉTICA E IMAGEM PESSOAL
Trabalho apresentado ao Curso Superior de tecnologia em estetica e imagem pessoal da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Fundamento de Anatomia, Fisiologia e Dermatologia, Estetica e imagem pessoal, Biossegurança em centro de estetica, Etica Politica e Sociedade, Seminario Tematico.
Professores: Natalia Ribeiro, Vania Terra, Poliana Milreu, luciane Barbosa, Renata Andrade Teixeira, Marcia Bastos, Heloisa Licha.
Manoel Ribas 2014
INTRODUÇÃO
A acne é uma condição inflamatória crônica da unidade polisebácea, muito comum em adolescente, não há caso de mortalidade dessa doença, apenas uma significante mortalidade física e psicológica. Essa doença e genética e hormonal auto limitada de localização pilocebaçia, dependendo da intensidade, e processo inflamatório que forma a púspula e abcessa, com frequente êxito cicatricial, ela desenvolve-se em pele lipídicas e é uma doença dermatológica. As glândulas sebáceas estão distribuídas por todo o corpo, na face está localizada a maioria das glândulas, a acne pode ser causada por vários fatores, dentre alguns, hiperatividade de glândulas sebáceas, infecções bacteriana e queratinização do ducto sebáceo.
DESENVOLVIMENTO
Existem várias causas que podem ocasionar a acne, uma das principais causas e o excesso de oleosidade que obstrui os poros, e assim ajuda a aparição da acne, existem também a mudança de hormônios que ocorre durante a adolescência que talvez pode ser fato.
O aumento de secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, em conjunto cm o acumulo de células mortas no orifício do folículo pilos sebáceo, obstrui os poros da pele, no caso de uma má alimentação, a falta de vitaminas, o excesso de carboidratos, laticínios, carne, ovos podem contribuir para o problema.
Os principais fatos que predispõem a doença, além de predisposição genética toda e qualquer situação em que a glândula sebácea fique hiperestimulada pelo aumento dos hormônios sexuais, podem levar o surgimento de lesões da acne, também a hiperqueratinizaçao folicular e o aumento da colonização de proprionibacterium acne no ducto glandular.
No caso da acne com III grau já está bem avançado, o mecanismo fisiopatológico é: Queratização folicular aumentada, produção sebácea ampliada, bactérias presente na pele, inflamação no local, vermelhidão com resposta imunológica, genética e má-alimentação.
...