Estratégias de Comercialização
Por: m2i9g0a8 • 27/7/2018 • Trabalho acadêmico • 3.805 Palavras (16 Páginas) • 248 Visualizações
[pic 1]
MÓDULO BÁSICO
VENANCIO DOS SANTOS PEREIRA – RA: 518382018
YASMIM MATSUMOTO ANDRADE – RA: 235952017
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE MÓDULO
Guarulhos
2018
CENTRO UNIVERSITÁRIO ENIAC
VENANCIO DOS SANTOS PEREIRA – RA: 518382018
YASMIM MATSUMOTO ANDRADE – RA: 235952017
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE MÓDULO
Trabalho de Conclusão de Módulo Básico da Faculdade Eniac, apresentado à disciplina de Projeto Integrador.
Prof. Renato José Fernando
Guarulhos
2018
Dedicamos este Trabalho de Conclusão de Módulo à EMI por passar as informações necessárias para o desenvolvimento do projeto, a pessoas que nos trouxeram a vida, que dedicaram todo amor, carinho e compreensão para que nós chegássemos até aqui, nossos pais. Dedicamos também a nossos professores e amigos que fizeram parte de nossas vidas a cada instante e que nos proporcionaram felicidades, conhecimentos e oportunidades.
Agradecemos a todos os professores por transmitir seus conhecimentos, com toda paciência, colocando em nossas mãos as ferramentas com as quais abriremos novos horizontes, rumo a satisfação plena dos ideais humanos e profissionais, à nossa família pela dedicação de todos os dias, pelo empenho em ajudar-nos e nos apoiar sempre.
A sua estrada é somente sua. Outros podem acompanha-lo, mas ninguém pode andar por você.
(Rumi)
Sonhos sem riscos produzem conquistas sem méritos.
(Augusto Cury)
Sumário
INTRODUÇÃO 2
1-DESENVOLVIMENTO 3
1.1 Apresentação da Empresa 3
1.2 Produtos e Serviços 4
1.3 Organograma 4
Legenda: Os que estão com o fundo em Laranja é para sinalisar que são tercerizadas. 5
1.4Missão, Visão e Valores 5
2-PLANO DE MARKETING 6
2.1 Público Alvo e Clientes 6
2.2 Logotipo e Slogan 6
2.3 Concorrentes 8
2.4 Fornecedores 8
2.5 Estratégias de Comercialização (SERVIÇO) 8
2.6 Estratégias de PRAÇA (PDV)- Distribuição/Localização 9
2.7 Estratégias de Preços 9
2.8 Estratégias Promocionais 10
A EMI imobiliária, utiliza como estratégia promocional, as seguintes ferramentas: o próprio Site, e em Portais de imóveis da internet. 11
2.9 Propaganda 11
2.10 Análise SWOT ou FOFA 11
2.11 SOLUÇÕES PARA AS FRAQUEZAS DETECTADAS 13
3 CONCLUSÕES 13
3.1 Conclusão: Venancio dos Santos Pereira 13
3.2 Conclusão: Yasmim Matsumoto Andrade 14
Introdução
O TCM (Trabalho de conclusão de módulo) é um relatório escrito do projeto Integrador onde se relata como o plano de negócio foi desenvolvido, sempre seguindo as normas vigentes na ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
No projeto integrador é apresentado o plano de negócio da empresa escolhida pelo grupo, no qual se detalham todas as ideias sobre a empresa em questão, avalia seu potencial de lucro, fluxo de caixa, rentabilidade, marketing entre outros. Ensina ao aluno a ser empreendedor, por que analisa e formaliza todos os aspectos do negócio.
Através do projeto integrador todas as disciplinas do Módulo Básico interagem, pois são desenvolvidas as competências exigidas pelo mercado de trabalho.
Este trabalho contribui na formação do aluno fazendo com que o mesmo adquira confiança, criatividade, espírito empreendedor e disciplina, tornando-o capaz de entrar no mercado de trabalho com maior facilidade.
Nosso objetivo é alcançar todos esses quesitos. Sermos pessoas destacadas no mercado, sermos criativos, termos a capacidade de organização, planejamento, responsabilidade, capacidade de liderança, habilidade para trabalhar em equipe, saber ouvir, facilidade na comunicação e encarar os possíveis fracassos como uma oportunidade de aprender a ser melhor. Tudo para sermos os futuros empreendedores.
1-Desenvolvimento
- Apresentação da Empresa
A EMI, é uma empresa do ramo de imóveis, localizada no bairro Normandia em Guarulhos. A empresa foi fundada pela Sra. Elisabethe Emiko Matsumoto, daí surgiu o nome EMI Imobiliária, Elisabethe Matsumoto Imobiliária.
Moradora da região central de Guarulhos, Elisabethe Emiko Matsumoto, 53 anos e mãe de 3 filhos, resolveu ainda na década de 90 arriscar a vida na terra do sol nascente.
No Japão, trabalhou durante mais de 5 anos em uma fábrica de refeições prontas. No ano de 2000 voltou ao Brasil e recomeçou em um estágio numa imobiliária. Passando 1 ano, foi aconselhada e encorajada por um amigo a abrir a sua própria imobiliária. Com a falta de capital, Elisabethe esperou fazer uma boa venda, quando arriscou e resolveu aplicar todo o dinheiro da comissão na abertura da EMI.
...