Estrutura E Analise Das Demonstrações Financeirs
Monografias: Estrutura E Analise Das Demonstrações Financeirs. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Sudai • 24/3/2014 • 539 Palavras (3 Páginas) • 280 Visualizações
INTRODUÇÃO
A água é uma das substâncias mais abundantes em nosso planeta e pode ser encontrada em três estados físicos: sólidos (geleiras), líquido (oceanos e rios)
A água é uma das substâncias mais abundantes em nosso planeta e pode ser encontrada em três estados físicos: sólidos (geleiras), líquido (oceanos e rios) e gasoso (valor d’água na atmosfera). A água é de fundamental importância para a vida de todas as espécies. Aproximadamente 80% de nosso organismo são compostos por água, pesquisador concorda que a ingestão de água tratada é um dos mais importantes fatores para a conservação da saúde, auxilia na prevenção de doenças.
Porém está havendo um grande desperdício desse recurso natural, além de seu uso ser destinado principalmente para as atividades econômicas. Atualmente 69% da água potável são destinadas para á agricultura, 22% para as indústrias e apenas 9% usado para o consumo humano.
A poluição hídrica é outro fator agravante, os rios são poluídos por esgotos domésticos, resíduos hospitalares, agrotóxicos, entre outros elementos que alteram as propriedades da água.
O Brasil é um país privilegiado com relação à disponibilidade de água, detém 53% do manancial de água doce disponível na América do sul e possui o maior rio do planeta (rio Amazonas). Mesmo com grande disponibilidade o país sofre com a escassez de água potável em alguns lugares.
Etapa 1: Distribuição da água no mundo
Baseando-se no na leitura do escritor Paulo Montoia em seu texto “Água, o “Ouro Azul” do nosso século”, ele mostra-nos um quadro preocupante sobre a quantidade de água por pessoas no mundo e como ela se distribui no Planeta Terra.
Segundo os estudos de Montoia, apenas 0,4% da água do mundo estão disponível e acrescenta que o volume de água doce por pessoas vem diminuindo conforme o tempo passa, mostra-se no seu estudo com uma tabela, descrevendo a evolução do problema desde 1950, quando a quantidade de água era de 16,8 mil m3, em 1998 a 7 mil m3 e projeta-se para 2018 a quantidade de 4,18 m3 de água por pessoa. (fonte da UNESCO).
Quanto à distribuição da água no mundo, 97,5% são águas salgadas e apenas 2,5% (35 milhões de km3), são águas doces, significando que temos um total fixo de água (doce) para abastecer todo o planeta. Levando em consideração os dados apontados, ainda pela UNESCO, ele aponta diferentes cálculos sobre a quantidade diária de água que um ser humano necessita para viver adequadamente.
A partir desses dados Montoia considera apenas o imprescindível para matar a sede, cozinhar e tomar banho entre outras necessidades que incluem desde limpeza de roupas e espaços públicos e até mesmo quanto uma pessoa consome aproximadamente água por ano, traçando uma média 9.125 a 18.250 litros, mais ou menos de 25 a 50 litros diários de água. Aponta ainda outros fatores que exige mais consumo de água, aquela que vão ser utilizadas no cultivo de horta, no trato de animais domésticos, para o cuidado especial de doentes, para a limpeza pública e de locais de trabalho. E aponta que o desenvolvimento tecnológico cria novas necessidades, como as máquinas de lavar roupas e as louças,
...