Estudo De Caso 1
Artigo: Estudo De Caso 1. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Cleber001 • 13/4/2014 • 438 Palavras (2 Páginas) • 323 Visualizações
Questão 1-
As habilidades técnicas de Agnelli tiveram início no Banco Bradesco, como analista de investimentos. O autor Katz redigiu que Roger “Destacou-se nessa organização por seu perfil de negociador agressivo e pela forma como se comunicava interna e externamente” e destacou ainda que sua fluência na língua inglesa foi um importante diferencial, por ser parte de uma minoria que pronunciava esta língua, o que o possibilitou um desempenho importante papel no processo de internacionalização do mercado de capitais. Cultivava uma rede de relacionamentos interpessoais, aproximando-se de pessoas poderosas, tinha um ótimo espírito de liderança com suas palavras influenciava as pessoas ao seu redor. Quando chegou a presidência da CVRD obteve um conhecimento de como acontecia as interações das empresas com o governo e os outros órgãos. Agnelli horizontalizou a empresa, colocando seus diretores em uma única sala para agilizar a comunicação e a resolução de problemas incentivava os profissionais a agilizar os processos, buscava também maior rapidez na tomada de decisões.
Questão 2-
O sistema da Vale era muito forte e burocrático, a empresa tinha uma hierarquia vertical onde apenas os administradores de topo tomavam as decisões o que atrasava as tomadas de decisões. Agnelli então horizontalizou a CVRD intensificou a comunicação constante entre os setores e agilizou as pessoas, assim conseguiu tonar as tomadas de decisões mais rápidas.
Questão 3-
Símbolo: Significa ser um exemplo para seu grupo de trabalho. Ter uma imagem a ser seguida.
Líder: Ter espirito de líder, saber guiar seu grupo.
Elemento de ligação: É saber se relacionar com o próximo, sabendo línguas estrangeiras e modo de conversa.
Coletor: É o observador do mercado interno e externo, transformando estas informações em desenvolvimento para a empresa.
Disseminador: É o agente responsável por comunicar as informações para os trabalhadores da impressa.
Empreendedor: É o agente de mudanças na organização, sempre criativo e inovador.
Solucionador de conflitos: É a pessoa que “separa” brigas, resolve os problemas de relacionamentos.
Alocador de recursos: É o agente que corta gastos e aplica este dinheiro em outro investimento.
Negociador: Possui um poder de argumentação, busca acordos com seu interlocutor.
Questão 4-
Sim, por sua capacidade de se comunicar e trabalhar com as pessoas, influenciando com suas palavras as mesmas. E como todo brasileiro tinha um jeito para resolver tudo com um perfil empreendedor e senso de oportunidade.
Questão 5-
Claro, sua bagagem de conhecimento nesta área é enorme por ter bastante experiência com o trabalho desempenhado na Vale. Seu trabalho excelente como descrito no texto onde o autor diz que a receita da empresa saltou de US$ 4 bilhões em 2001 para US$ 40 bilhões em 2010, só aponta que seu jeito de administrar AGN só alavancará a mesma.
...