Estudo De Caso
Artigos Científicos: Estudo De Caso. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: • 7/11/2013 • 272 Palavras (2 Páginas) • 3.274 Visualizações
1. O Processo de controle de um banco como o Bradesco é dificultado por quais fatores contingenciais? Justifique.
R – Pela quantidade de agências ou postos, são mais de 3 mil, dificultando assim um acompanhamento mais rígido de suas operações, precisando obter conhecimento da demanda de cada uma delas.
2. O Bradesco nunca havia conseguido reunir dados sobre as demandas de todas as divisões e agências do grupo. Que falha de controle essa afirmação aponta?
R – Aponta falha no controle preventivo, onde a empresa precisa obter todo conhecimento possível para redução de custos e uma tomada de decisão direcionada no planejamento estratégico, com o objetivo de torna-lo mais eficiente, acelerando os processos e reduzindo as despesas.
3. Descreva o sistema de controle que o Bradesco desenvolveu para lidar com o descontrole nos gastos da organização.
R – Foi desenvolvido um Programa de Inovação em suprimentos direcionada no controle preventivo, vendo a possibilidade de redução nas despesas do banco, identificação dos bens comprados, serviços contratados, centralizando compras, obtendo poder de barganha e uma boa relação com os profissionais do setor de compras e os fornecedores.
4. Como você classificaria o tipo de controle (Preventivo, Simultâneo ou Posterior) adotado pelo Bradesco para controlar seus suprimentos?
R – Controle Preventivo
5. Por que foi implementada uma nova estrutura organizacional no departamento de compras? Quais são os benefícios que essas mudanças trouxeram para o controle das operações do Bradesco?
R – Para um melhor acompanhamento nos gastos da empresa, adotando assim a criação de novos cargos (especializados) em tarefas distintas, obtendo assim alguns benefícios como: redução de erros nas compras, redução de gastos, aumento no poder de barganha do banco, transparência às relações entre compradores e vendedores.
...