Etapa 1 E 2 Empreendedorismo
Ensaios: Etapa 1 E 2 Empreendedorismo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: dioguinho13 • 20/5/2014 • 607 Palavras (3 Páginas) • 197 Visualizações
INTRODUÇÃO
Neste trabalho acadêmico serão abordadas as características individuais de cada membro da equipe, visando classificá-los entre os aspectos administrativo e/ou empreendedorístico. Após o feito, iniciaremos a construção de uma empresa fictícia ou existente, será utilizado alguns conhecimentos sobre o processo empreendedor.
Portanto, essa atividade, proporcionada pelo corpo docente da disciplina de empreendedorismo, servir-nos-á como simulação para obter a eficiência em situações futuras.
1. DEFINIÇÃO DE EMPREENDEDOR
O empreendedor é aquele que apresenta determinadas habilidades e competência para criar, abrir e gerir um negócio, gerando resultados positivos ou assumir riscos calculados. Ser empreendedor significa, acima de tudo, ser um realizador que produz novas ideias através da congruência entre criatividade e imaginação.
1.1. Definição de Administrador
O administrador é caracterizado por ser calculista e planejador, possuindo alguns aspectos diferentes de um empreendedor. De modo que o administrador não admite equívoco, nem mesmo conflitos internos e externos, visando ter uma boa reputação em seu desempenho profissional.
Portanto, a administração é um ramo das ciências humanas que se caracteriza pela aplicação prática de um conjunto de princípios, normas e funções dentro das organizações.
1.2. Diferença entre o administrador e o empreendedor
Os empreendedores assumem riscos calculados e sempre começa algo novo, ele identifica as oportunidades, é uma pessoa que sempre está atualizado no mercado de trabalho e na área que está atuando, sabe que as oportunidades surgem quando melhoram seus conhecimentos. São visionários, e estão mudando de ideia a todo o momento, são questionadores, arriscam, querem sempre algo diferente, fazem acontecer e empreendem, não tem medo de fracassar, não se contentam em ser mais um na multidão quer ser reconhecidas e admiradas, referenciadas e imitadas. O empreendedor não só cria novos negócios como também podem inovar o que a empresa já constitui, acreditam que dinheiro é consequência do sucesso dos negócios, possuem bom relacionamento, criam valores na sociedade. Os Administradores, já são mais concentrados no planejamento, organizar, dirigir e controlar o que foi criado pelo empreendedor. Ele administra ou gerencia as atividades voltadas a organização, utilizando-se de técnicas de gestão para que alcance seus objetivos de forma eficiente, eficaz e com responsabilidade social e ambiental. Possui habilidades técnicas, humanas e conceituais. O Administrador geralmente cumpre todas as metas prometidas, é cooperativo e um bom líder, ajudando os funcionários para que eles possam crescer junto com a empresa, agindo sempre com ética, acumulando conhecimento cientifico suficiente para gerir com responsabilidade e profissionalismo. Todo empreendedor necessariamente deve ser um bom Administrador para obter sucesso, no entanto, nem todo bom Administrador é um bom Empreendedor.
2. CARACTERÍSTICA
...