Experiência, Relatório
Casos: Experiência, Relatório. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: renatavieira.08 • 12/6/2014 • 250 Palavras (1 Páginas) • 188 Visualizações
Materiais e reagentes:
Balança semianalógica
Vidro de relógio
Becker
Pisseta com água
Bastão de vidro
Proveta
3ml de AgNO3
1g de KI
50ml de água
Proveta graduada.
Procedimento:
Foi pesado 1g de KI (iodeto de potássio ) colocando-o no vidro de relógio, em seguida transferiu-se para Becker sem deixar cai a solução, os resíduos que ficaram no vidro de relógio usamos a pisseta com água para lavar lhe e não perder nenhuma parte da solução, coletou-se com a proveta 50ml de água destilada colocando-a no Becker e mexendo com o bastão de vidro até dissolve-la por completo, sobre essa solução com a pipeta graduada adicionamos 3ml de AgNO3 (nitrato de prata ) que no entanto, observou-se que a solução mudou de cor ficando-a com tom amarelado, notou-se que minutos depois haviam resíduos da solução no fundo do Becker, em seguida, usamos o funil colocando-o filtro rente para melhor fixação e filtração do mesmo.
Resultados e Discussão:
Logo após notar-se a solução filtrada foi possível observar que a mesma, obteve um tom de cor amarelado. Essa reação se deve ao fato de que ao misturar o iodeto de potássio com o nitrato de prata ocorre uma reação de precipitação.
Objetivo:
Observar a reação que ocorre quando o KI ( iodeto de potássio )entra em contato com o AgNO3 ( nitrato de prata ) diluído, formando-o iodeto de prata que é um precipitado de tom amarelado.
Conclusão:
No entanto, apesar de ser feita de uma maneira simples, mostrou-se bastante eficaz pois permite visualizar o processo de precipitação, mas que contudo também podem formar novas reações.
Referências:
www.ehow.com.br
www.pontociencia.org.br
www.wikipédia.com
...