Expressão física de concentração
Seminário: Expressão física de concentração. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: mateusluna • 1/10/2014 • Seminário • 573 Palavras (3 Páginas) • 184 Visualizações
Cadastre-se! Entre Contate-nos
Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Trabalhos Gratuitos
Outras / Expressões Fisicas De Concentração.
Expressões Fisicas De Concentração.
Trabalho Escolar: Expressões Fisicas De Concentração.
Buscar 155.000+ Trabalhos e Grátis Artigos
Enviado por: cintia_10 01 agosto 2013
Tags:
Palavras: 410 | Páginas: 2
Visualizações: 797
Imprimir Trabalho Expressões Fisicas De Concentração.
Clique e veja o trabalho completo Cadastre-se
A preparação de soluções requer alguns cuidados. Estes estão diretamente relacionados com a solubilidade limitada da maioria das substâncias, a mudança de volume da mistura e a alteração da temperatura da mistura.
É conveniente, sempre que se preparam soluções desconhecidas, consultar tabelas com dados de solubilidade. Evita-se assim o inconveniente de obter "soluções" turvas ou com duas fases, devido à adição não adequada da quantidade de soluto.
De acordo com a quantidade de soluto e de solvente que constitui a solução, podemos ter soluções mais concentradas ou menos concentradas. Para calcular a Concentração Mássica de uma solução dividimos a Massa do Soluto pelo Volume da Solução.
No exemplo seguinte, preparam-se duas soluções, utilizando a mesma quantidade de solvente (água), mas diferente quantidade de soluto (aroma de morango).Uma vez que se utilizou a mesma quantidade de solvente (água) na preparação das duas soluções, mas diferente quantidade de soluto (aroma de morango), pode-se concluir deste exemplo que:
a Solução 1 tem um sabor menos intenso a aroma de morango e tem também uma cor menos intensa. Dizemos que a solução 1 está menos concentrada;
a Solução 2 tem um sabor mais intenso a aroma de morango e tem também uma cor mais intensa. Dizemos que a solução 2 está mais concentrada.
Para provar que esta conclusão está correcta, podemos proceder ao cálculo da concentração mássica de cada uma das soluções anteriores. O cálculo da concentração mássica permite-nos conhecer qual a massa de soluto dissolvida por unidade de volume de solvente, e calcula-se dividindo a massa de soluto pelo volume de solução.
Título em Massa é a relação da massa do soluto (m1) e a massa da solução que é representada pela letra m (m= m1 + m2): (m1- massa do soluto + m2- massa do solvente = m- massa da solução)
Tm= m1/m
Título em Massa (?m) – Ou Porcentagem em Massa
Muito utilizado nas indústrias químicas e farmacêuticas, esse tipo de título relaciona as massas de sol
Clique e veja o trabalho completo
...