FARENHEIT
Resenha: FARENHEIT. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: gilfrank • 26/5/2014 • Resenha • 220 Palavras (1 Páginas) • 192 Visualizações
FARENHEIT 11 DE SETEMBRO
Fica explícito, num país com uma tradição de dominação que, em momentos onde a relação de poder fica comprometida ou ameaçada, ainda mais num ato público como foi o caso do 11 de setembro, os ânimos se alteram, mas principalmente pela "idéia" de perder alianças importantes ou que tais alianças sejam descobertas e com isso se perca "dinheiro". Foi necessário neste momento, reforçar da hegemonia norte americana, e propagar a idéia de que eles estariam salvando o mundo dos terroristas, para garantir que seu poder não seria comprometido. O atentado serviu como pretexto para que o Presidente George W. Bush declarasse uma guerra ao terror, tanto no plano externo como no interno. No plano externo, Bush invadiu países soberanos à revelia do Conselho de Segurança da ONU, derrubou governos, instaurou regimes fantoches, usurpou a independência das populações e seu direito fundamental à auto-determinação, concedendo todo o poder aos interesses imperiais das mega-corporações petrolíferas.
A alienação é fruto da massificação, no filme o presidente aparece em uma cena para dizer "meu país está em guerra, portanto eu quero que ele ganhe". E ai de quem perguntar:"Como assim? Que guerra é essa? Em nome de quê essa guerra está sendo feita? O que dá direito ao meu país de invadir outro país, matar, destruir?". Essas perguntas não podem ser feitas.
...