FREELANCER
Resenha: FREELANCER. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: aline1906 • 8/5/2013 • Resenha • 399 Palavras (2 Páginas) • 263 Visualizações
Questão04:
O texto apresenta o que ele afirma ser “uma tendência que veio para ficar” que são os freelancers. O texto também apresenta as vantagens deste tipo de contratação para a empresa, restringindo-se a um último parágrafo sobre uma insatisfação pontual por parte dos trabalhadores. Estabeleça um olhar critico sobre situação e discorra sobre a seguinte questão: Quais são as vantagens e desvantagens para o trabalhador do trabalho temporário?
* não faça uma simples listas das vantagens e desvantagens, mas discorra sobre cada ponto.
* indique no mínimo 4 vantagens e desvantagens.
O freelancer só pode ser uma ótima opção financeira numa situação, quando permite que você aumente os seus ganhos consoante o trabalho que conseguir realizar. Não existem limites para o que você quer ganhar, dependendo apenas de você. É claro que neste caso também temos o outro lado da moeda, se tiver pouco trabalho, não tem nada garantido. O trabalho de freelancer apenas serve para pessoas ambiciosas, que nunca estão satisfeitos com o que têm. Já quando você trabalha para uma empresa, por mais que você produza o seu salário no fim do mês será sempre o mesmo, pelo menos durante um certo período de tempo. O profissional tem que estar onde as oportunidades estão acontecendo. Para isso, deve estar com o networking borbulhando o tempo todo, além de participar de trabalhos, congressos e eventos da área na qual atua. Áreas como comunicação (jornalismo, publicidade e marketing), fotografia e design são campos onde os autônomos costumam se dar bem. Também é interessante ser freelancer em setores como administração de empresas, gestão ambiental e tecnologia da informação. Normalmente um freelancer tem horários de trabalho mais flexíveis e pode se engajar melhor em projetos que demandam uma dedicação diferenciada e visões mais abrangentes ou independentes da cultura organizacional dos clientes. . É um modo de vida de altos e baixos, onde a segurança de um salário certo não existe e por isso, a estes profissionais resta fazer valer o seu mérito e a qualidade do seu trabalho para conquistar novos clientes. Ter consciência deste modo de vida é o primeiro passo para vencer no mercado de trabalho, sem qualquer contrato a não ser consigo mesmo. Deve-se lembrar que viver assim não é uma contingência da realidade laboral, mas antes uma atitude profissional e a partir daí, gerir a sua reação não com um patrão, mas com vários. Tantas quantas as tarefas que desempenhar.
...