Freelancer
Tese: Freelancer. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: socrates • 27/4/2013 • Tese • 226 Palavras (1 Páginas) • 475 Visualizações
1 INTRODUÇÃO
Freelancer uma palavra conhecida no Brasil como profissional autônomo, que se auto-emprega em varias empresas, atendendo clientes de forma independente.
Eles são importantes pois, não há vínculos entre profissionais e as empresas, os freelancers tem mais liberdade para trabalhar em casa ou em horários alternativos.
São relevantes para as empresas pois, eles não precisam utilizar uma força de trabalho fixa é mais fácil e mais barato embarcar e desembarcar de novos projetos.
A função será de acordo com o que ele pretende trabalhar por exemplo um programador, designer, arquitetos e entre outros vale ressaltar que a maioria que trabalha como freelancer não tem vinculo nenhum com a empresa onde trabalha, mas, não se deve negar que algumas empresas estão criando vinculo com estes empregados autônomos.
2 DESENVOLVIMENTO
01. Organizações como a IBM, e outras citadas no texto, apresentam certa
flexibilidade no que diz respeito à sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais. Baseado nessa constatação responda: Como esse tipo de organização se
diferencia das chamadas organizações burocráticas?
R: A diferença é a seguinte: freelancer é uma organização com iniciativa e flexibilidade livre onde a capacidade de desenvolvimento do individuo é valorizada, e vários quesitos da organização burocrática são deixados de lado tais como Normas, regras, divisão de trabalho, Impessoalidade, formalização, regulamentos, caráter formal das comunicações.
...