TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme

Casos: Filme. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2013  •  2.148 Palavras (9 Páginas)  •  1.166 Visualizações

Página 1 de 9

A negociação: A comunicação na negociação foi fundamental em todos os momentos do filme, pois os personagens estavam emitindo e recebendo mensagens todo o tempo, por telefone, por rádio pessoalmente, por e-mail e até mesmo pela televisão. Podemos constatar a importância de uma comunicação bem feita nas negociações quando o personagem Danny (Samuel L. Jackson) age com flexibilidade e responsabilidade na cena em que é o negociador do sequestro da menina no início do filme, onde fala claramente, ouve com atenção o sequestrador e estimula um acordo com o mesmo, acabando com sucesso na ação.

O filme retrata bem o que é uma negociação ética, pois mostra que em toda negociação temos que ter a certeza de que estamos negociando antes de julgar. O negociador Chris Sabian não deixou se levar pela maioria que na verdade estavam armando para Danny, apesar de não o conhecer deixou o mesmo se expressar, descobrindo assim o que realmente estava acontecendo e quem estava com a razão.

Durante o filme observamos alguns fatores éticos e antiéticos.

• Ético: parte final ( Samuel L.) não mata o agente Ron Rifkin (Comandante Grant Frost). •Antiético: parte inicial ( Samuel L. )mente na negociação com o personagem que faz de refém sua filha. •Samuel L. faz vários reféns para obter resposta.

• A ordem de invasão dada sem a autorização do negociador Kevin Spacey ( Chris Sabian ). Algumas cenas encontradas no filme podem ser consideradas tanto éticas quanto antiéticas, como exemplo: •A cena em que a secretária ( Siobhan Fallon ) do J.T Walsh informa a Samuel L. do conteúdo do computador J.T Walsh • A Cena m que o negociador (Kevin Spacey) ajuda na fuga do Samuel L. mesmo não tendo a certeza da sua inocência. Baseado na análise do filme entendemos que por vezes atitudes antiéticas podem ser éticas vistas de outros ângulos.Observamos também que o filme é composto por mais atitudes antiéticas que éticas. Concluindo apesar das ações antiéticas o filme gira em torno de uma“ resposta“, a junção de algumas dessas ações antiéticas contribuíram para o desfecho ético. Apesar da quantidade de pessoas a favor ou contra uma opinião, nós sempre devemos ter conhecimento de duas ou mais versões envolvidas, assim estaremos agindo com ética e sempre teremos uma conclusão justa e satisfatória. Conduta antiética: Em toda a negociação temos a pessoa que tem o poder de decidir, devemos ouvir e fazer como manda quem esta liderando, em tudo há uma hierarquia, se houver dois comandos diferentes não há resultado. Como vemos no filme, quem estava negociando (liderando) era o Cris Sabian, quando outro comandante mandou a equipe invadir. Essa atitude foi antiética uma vez que existia uma pessoa liderando, por sua vez, foi uma tentativa frustrada. Lembramos que devemos respeitar e agir conforme manda quem esta no comando. Em uma negociação deve haver opiniões e idéias, porem como foi dito, a palavra de decisão deve sair da pessoa que esta a frente no momento. Já a Negociação efetiva, que a ideia principal é que as duas partes envolvidas na negociação saiam ganhando (ganha-ganha) podemos identificar na cena em que Danny, agora sequestrador, aceita libertar um de seus reféns em troca de energia elétrica, comida e cobertores. Assim como faz uso do passo “Exploração” da Negociação no mundo empresarial no momento em que fala com o suposto informante por telefone, faz uma lista de perguntas e vai descartando as hipóteses, onde acaba descobrindo que o negociador Chris (Kevin Spacey) estava blefando. O filme é, de forma geral, baseado em um Conflito, que começa quando Danny é acusado de ser o assassino de seu colega Nate. Para provar sua inocência, Danny toma uma decisão desesperada, sequestrando alguns colegas da Corporação. Neste sequestro, passa por vários Níveis de conflito, como Discussão, debate, estratégias, falta de humanidade e ataques generalizados.

Quanto aos Estilos de Negociação, o que mais aparece no filme é a Negociação por Mediação, onde o mediador é o negociador (Chris). Onde ora se encaixa no estilo restritivo mantendo o controle da situação, ora no estilo confrontador...

O filme retrata a história de Danny um "negociador" um policial que negocia sequestros. E vai embusca de sua defeça contra seus lideres que lhe planejaram uma amarção. E onde ele confia em uma estranho para obter sua inocencia.

A primeira parte do filme começa em uma negociação onde Danny "o negociador" utiliza as três variáveis básicas da negociação que são: Tempo, Poder e Informação. A primeira que é utilizada é a informação, onde ele busca obter toda informação possível sobre o elemento e o assunto, para assim desenvolver uma conversa com o mesmo, conseguindo desta maneira utilizar outra variável que é o fator tempo. Só que seus parceiros de equipe lhe passa uma informação contraria do caso, uma informação errada, fazendo assim que o negociador use a terceira variável, o poder, no caso a persuasão, para conseguir manipular o seqüestrador, não tendo muito sucesso Danny usa o lado emocional do seqüestrador ao seu favor no qual arrisca a própria vida onde monta uma estratégia de entrar na residência do seqüestrador e planejar um esquema se comunicando por sinais a forma certa para atingir o seqüestrador para desarmá-lo. Sendo feliz na sua estratégia.

Danny tem um belo desempenho na sua função onde é aplaudido por todos de sua equipe. E é após isso que à história começa com uma descoberta de seu parceiro de trabalho e um grande amigo, no qual descobre um grande desvio de dinheiro em seu distrito policial, mais não cita nomes apenas fala que um informante lhe disse que seu superior estava envolvido que seria Niebaum.

Sem saber que estavam sendo gravados por Niebaum e seus parceiros. Danny e seu parceiro marcam de se encontrar para detalhar o caso. chegando ao local o parceiro de Danny é assasinado, chegando ao local marcado Danny se depara com a cena do crime seu amigo morto, logo em seguida chega os policiais onde acusam Danny de ter matado seu amigo e aparecem varias provas que o encrimine , provas essas que seria planejada para encrimina-lo e tirar-lo do caminho de Niebaum e seus comparças. Danny é afastado do caso, assim como seu destintivo sua arma é tirada de si . Danny tem 1 dia para se explicar caso contrario seria levado a jugamento. Danny vai embusca de sua defeça . vai até um predio da corregedoria onde esta presente um "ex-bandido" clonador de cartões , uma assistente de Niebaum e Niebaum, com intuto de faze-lo desistir um agente chamando Frost tenta convencer que ele não chegaria onde ele pretendiria. Danny se revolta e pega-o como refem. como todos de sus equipe era suspeito Danny exige a presença

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com