Filme o negociador
Por: sedano • 21/4/2015 • Resenha • 328 Palavras (2 Páginas) • 389 Visualizações
Filme: A Negociação Ano: 1998
Podemos dizer que durante um negociação a comunicação é um dos fatores fundamental e que esteve presente em grande parte do filme. O uso da tecnologia que esteve presente durante o filme, foi de grande importância na atitude do Policial Danny (Samuel L. Jackson) que age com uma grande responsabilidade e competência no começo do Filme durante uma negociação para salvar a vida de uma personagem. Aonde age como negociador que ouve com atenção o sequestrador e propõe a ele um acordo, acabando com a ação do indivíduo e obtendo o sucesso durante a operação!
O filme retrata bem uma boa negociação ou seja uma negociação ética pois durante uma negociação precisamos ter a certeza de que estamos a favor ou contra antes tomar alguma atitude que pode ser prejudicial a algum ser Um Dos negociadores o "Chris Sabiam" que não acreditou na maioria da equipe de policial aonde a maioria eram corruptos que estavam armando para "Danny" ser expulso da equipe , apesar de não o conhecer deixou o mesmo se expressar, descobrindo assim o que realmente estava acontecendo e quem estava com a razão.
Durante o filme observei alguns fatores éticos e não éticos.
- Ético: O personagem (Samuel L.) tem uma família e um trabalho para zerar, isso faz com que ele tire forças e enfrenta obstáculos afim de provar a inocência e voltar a ter a confiança de todos. Para ele o seu caráter está acima de tudo.
- •Antiético: Ele utiliza os seres humanos ou seja s próprios colegas e pessoas desconhecidas como escudo e ferramentas para provar a sua inocência e assim colocando em risco a vida de todos. Fazer justiça com as próprias mãos, não é a melhor alternativa.
Conclusão: Em meio alguma situação parecida, devemos sempre manter a calma e ter uma atitude autentica independentemente qual será a impressão que terão de nós e sempre agindo com cuidado sem pôr a vida das pessoas em risco
...