Finanças pessoais
Artigo: Finanças pessoais. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: giovanagarcia • 30/5/2014 • Artigo • 219 Palavras (1 Páginas) • 224 Visualizações
2.7 Finanças pessoais
Para Azevedo (2008) finanças pessoais pode-se definir como recursos financeiros que são transformados em espécie e as formas que serão destinadas a aplicação do recurso como, investimentos em ações, cadernetas de poupança, bens duráveis entre outros.
Este tipo de finanças deve ser explorado e estudado de forma minuciosa pois seu aprofundamento pode levar ao entendimento de suas receitas e consequentemente ao equilibrio financeiro.
Luquet (2007) a falta de controle leva o consumidor ao desconhecimento total de seu ativo, levando-o a desacreditar no seu poder de controle e investimento financeiro.
Azevedo (2008) para a boa administração destes recursos há profissionais especializados para a instrução ou pode-se fazer este controle de forma simples e pessoal com base em conhecimento, ferramentas, métodos que aliados a técnologia pode levá-loa a tal resultado.
O controle pode levar a uma vida financeira mais equilibrada, com folgas para efetivar possíveis compra de bens duráveis, investimento financeiros e compras nas condições de a vista.
Luquet (2007) afirma que as compras á prazo em um período de longo prazo podem sim ser feitos em contrapartida se de seu orçamento sobra valores além das parcelas, há a necessidade de se avaliar se o investimento que será feito com as sobras, vai ter rendimento superior ao juros que serão pagos na operação a longo prazo.
...