Fluxo contínuo de suprimentos
Projeto de pesquisa: Fluxo contínuo de suprimentos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: reginaldokimarki • 12/4/2014 • Projeto de pesquisa • 755 Palavras (4 Páginas) • 435 Visualizações
Introdução:
EDI é a sigla de Electronic Data Interchange, que em português significa Troca Eletrônica de Dados. É a troca de documentos via sistemas de teleinformática entre duas ou mais organizações de forma padronizada. Tem objetivo substituir o fluxo de papéis entre elas, agilizar e reduzir os custos dos processos mercantis.
A função do setor de compras, seja em determinada empresa que for, tem a finalidade de suprir as necessidades de materiais ou serviços, planeja-las quantitativamente e satisfazê-las no momento certo com as quantidades corretas, se recebeu efetivamente o que foi comprado e providenciar o armazenamento.
Objetivo:
• Fluxo continuo de suprimentos para atender a produção
• Coordenar o fluxo para diminuir o investimento
• Comprar materiais e insumos aos menores preços com qualidade
Buscar negociação justa
EDI (Eletronic Data Interchange)
EDI, (Electronic Data Interchange): consiste no intercâmbio de estruturado e de dados padronizados entre computadores pertencentes a partes envolvidas no negócio de relacionamento. Ele tem potencial para melhorar a eficiência nos processos de produção de uma empresa, mas seu desenvolvimento envolve custos distintos na sua implantação e operação. O treinamento é um fator de implementação que é mais caro do que o normal de visualização, e assim é o processo de padronização, que envolve não só a padronização de protocolos e mensagens, mas a padronização dos processos organizacionais.
O sistema EDI traz muitos benefícios, resultando no aumento da competitividade das empresas, porque, entre outras ações, o EDI tem o potencial de ampliar e aumentar a velocidade do acesso à base industrial, de permitir um controle mais estreito e mais dinâmico sobre a performance das vendas e ações de todos os tipos, de fornecer “heads-up” preciso e de curto prazo aos atores do canal de logística (incluindo total comunhão com a execução da ferramenta just-in-time), de proporcionar mais agilidade e eficiência nos processos produtivo e de administração (incluindo redução do lead time administrativo), e de provocar minimização de custos transacionais (menos pessoas envolvidas no processo, economias advindas da redução do tempo de processamento).
Centrais de compras em pequenas Empresas/ Leilões
O leilão ou hasta é uma modalidade de venda, muito difundida em órgãos públicos e empresas privadas, do qual administradores e servidores necessitam solucionar de maneira simples e rápida a venda de bens.
Lote é um conjunto formado de um ou mais bens que serão leiloados. No caso de leilão de veículos um lote pode ser formado por apenas um automóvel, enquanto em um leilão de materiais um lote pode ser constituído por um conjunto de motores e peças diversas.
É basicamente uma disputa de "quem dá mais".
Quanto à definição dos leilões, tem-se:
Natureza: Essa característica permite diferenciar leilões como sendo de oferta, de demanda ou duplo.
Oferta: Vendedores ofertam um bem que o comprador pretende adquirir pelo menor preço.
Demanda:
...