Freelance
Tese: Freelance. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: VSMilena • 26/5/2013 • Tese • 544 Palavras (3 Páginas) • 233 Visualizações
Controlo, pressão, intolerância, falta de reconhecimento são tudo perspectivas assustadoras para quem trabalha por si.
Se você estiver no seu emprego, à frente do computador a ler este artigo, se ainda forem 10h00 da manhã e já estiver cansado, veja o que perde, ou melhor, o que pode ganhar se mudar de vida. Seja um freelancer e feliz!!
1 - Flexibilidade de horários. Há lá coisa melhor do que poder organizar o seu tempo como lhe der jeito? Pode escolher se trabalha à noite ou de dia. Pode ir beber café à rua às 15h30 e não se preocupar por que as finanças fecham às 16h00. O tempo que se dedica ao trabalho só vai depender de si e do número de trabalhos que lhe pedirem. Claro que também é importante que seja disciplinado. Deve criar a sua própria rotina e ter força suficiente para não fugir dela.
2 - Ganha mais e gere tudo. Como freelancer você é que gere tudo, inclusive os seus ganhos. Deixam de existir recibos de ordenado, data fixas para receber, e tantas outras burocracias existentes em trabalhos subordinados. Para além disso, ganha mais. Se tiver contactos suficientes e trabalhar para várias empresas, a sua conta bancária tem muito mais hipóteses de ficar recheada do que a de um trabalhador dependente.
3 - Trabalha onde quiser. Já se imaginou um dia estar em França e noutro na China, sem que aqueles que contrataram os seus serviços tenham de saber? Isto se trabalhar ao computador, claro. Como freelancer o importante é que cumpra os timings acordados, agora onde e em que condições faz o trabalho não interessa nada.
4 - Investimento Reduzido. Já imaginou o que poupa, se optar por trabalhar em casa? Ao preço a que está o combustível ou os transportes públicos, só o que poupa é quase o valor de muitos ordenados. E em refeições? Com cada menu a custar cerca de 5€, ao fim do mês, poupa... bem, é só fazer as contas.
5 - Dinheiro fácil. É esta a sensação que com que todos os freelancers ficam passado algum tempo. Numa questão de minutos, trocando alguns emails, consegue fechar um contrato de trabalho, que tanto lhe pode render para ir às Caraíbas sem dificuldade como para ir jantar fora. Cabe a si escolher os melhores negócios.
6 - A internet é o seu escritório. A sua interactividade deixa de ser física, para passar a ser virtual. Tudo é tratado online. As suas redes sociais vão entupir com solicitações e o seu email vai estar constantemente a avisá-lo de novas mensagens. A partir do momento que o conhecem no mercado, tem a vida facilitada. Claro, que se for, por exemplo, fotógrafo, Estará menos tempo no "escritório" e mais tempo por todo o lado. Já se imaginou a conhecer os mais diversos sítios e todo o tipo de pessoas? Outra vantagem.
7 - Férias quando quiser. Neste regime, se pretender ir de férias um mês inteirinho, vai. E se por acaso, quiser mais um mês, também pode ir. A escolha é sua. Tem é de ter cuidado com as ausências prolongadas. Muito tempo fora, pode levar a que o mercado se esqueça de si e depois tenha que voltar a se publicitar, quase como da primeira vez em que começou.
...