GESTAO FINANCEIRA
Trabalho Escolar: GESTAO FINANCEIRA. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: WBJB • 1/10/2014 • 1.412 Palavras (6 Páginas) • 258 Visualizações
ESTOQUE E COMPRAS
Obedecer ao fluxo das operações: Consiste em dispor a trajetória dos materiais de forma que a mesma obedeça a sequencia das operações tanto de produção como de atendimento;
Minimizar as distâncias: reduzir ao máximo possível as distâncias e os transportes sendo essa norma vital para produtos de grande volume ou peso;
Minimizar a manipulação: Reduzir a frequência do transporte manual. O transporte mecânico e mais barato que operações de carga e descarga, levantamento e armazenamento;
Segurança: estar sempre a observar os aspectos de segurança dos operadores e dos transportes e nanuseio de materiais;
Padronização e flexibilidade: utilizar ao Maximo equipamentos de transportes padronizados e que possibilitem o transporte e manuseio de vários tipos de materiais.
DIREITO EMPRESARIAL
1 - O capital social na sociedade anônima pode ser subscrito ou integralizado. O subscrito é o que foi prometido a ser investido pelo sócio na companhia e o integralizado é quando tais recursos prometidos foram investidos no patrimônio da sociedade. Tendo três maneiras de o capital social ser integralizado: dinheiro, bens e créditos. O dinheiro é a maneira mais simples e a mais usada. O acionista ao assinar o boletim de subscrição, determina como forma de pagamento dinheiro à vista ou a prazos determinados. Neste caso da integralização ser feita por bens, se faz necessários uma avaliação do bem, para que se saiba o valor equivalente para que se transforme em ações para o sócio, podendo ser bens moveis ou imóveis, corpóreos ou incorpóreos.
Por fim, também pode ser feito por cessão de créditos, o acionista transfere para a companhia seus direitos creditícios que possui perante terceiros, sendo representado por nota promissória, contrato, duplicata ou qualquer outro titulo, executivo ou não.
2 - Valor de emissão é o preço pago por quem subscreve a ação, à vista ou parcelada. Destina-se a mensurar a contribuição que o acionista dá para o capital social da companhia, bem como o limite de sua responsabilidade subsidiária. O valor de emissão é fixado pelos fundadores, quando da constituição da companhia, e pela assembleia geral ou pelo conselho de administração, quando do aumento do capital social com emissão de novas ações. Se a companhia tem o seu capital social representado por ações com valor nominal, o preço de emissão das ações não poderá ser inferior ao seu valor nominal. E se for superior, a diferença, chamada ágio, constituirá reserva de capital, que poderá posteriormente ser capitalizada.
CONTABILIDADE
1 – 17.810
2 – 27.638
3 – 78.622
4 – 108.991 (78.622 +30.369)
5 – 37.372
6 – 38.947
7 – 78.622
8 – 0
9 – DISPONIBILIDADE é usada para designar dinheiro em caixa e em bancos, bem como valores equivalentes, como cheques em mãos e em transito. As aplicações em títulos de liquidez imediata e aplicações financeiras resgatáveis no prazo de 90 dias, na data do balanço, são classificadas como disponibilidade, e no ativo as contas serão dispostas em ordem decrescente de grau de liquidez (são as primeiras a serem apresentadas no balanço).
10 – SITUAÇÃO PATRIMONIAL LÍQUIDA demonstra em valores econômicos, o que a empresa tem efetivamente, é muito importante, pois é possível saber o saldo da empresa, se ela está dando lucro, prejuízo ou se está neutra:”saber qual é a situação financeira da empresa”.
ETICA
Empresa: TOYOTA GUAÍBA
Tipo de modalidade: Marketing de patrocínio de projetos sociais;
Tipo de recurso: Jornal, internet, todo o tipo de Mídia local.
Foi um projeto bem interessante devido ao fato de proporcionar a aproximação da população local das diversas manifestações artísticas locais, valorizando e impulsionando a cena artística da região. Durante todo o dia ocorreu atividades para toda família, desde atrações musicais até cênicas. Outro ponto interessante é que houve oficinas para a conscientização ambiental, seguindo esse tema houve até uma peça de teatro infantil. Outro ponto foi que diversos artistas locais puderam mostrar e promover a sua arte, como a orquestra Projari - Guaíba que reúne crianças e jovens do projeto “Vida com Arte", demonstrando que a força da música é uma ferramenta de transformação social.
Negociação e processo decisório
1 – O Gestor pode proporcionar a iniciativa e a criatividade motivando os colaboradores a aproveitar as oportunidades oferecidas pela empresa. Nesse sentido, os objetivos do gestor são variáveis, ele precisa proporcionar competitividade, aumentar, desenvolver e manter políticas éticas e manter comportamento socialmente responsável.
2 – O Gestor deve ter uma conduta correta, honesta e justa, ajudando sempre dentro da lei, procurar satisfazer o interesse geral, descartando toda a vantagem pessoal, que para si ou terceiros, deve inspirar confiança em suas negociações e não por em risco a finalidade de seus objetivos e a imagem da empresa, agindo com ética o gestor terá mais credibilidade no mercado, e facilidade de negociação atingindo sempre as metas futuras para sua empresa.
SIG
1 - Por que os sistemas de computador são tão vulneráveis a destruição, erros e uso indevido?
Os sistemas são imateriais, porém os meios físicos que os mantém
...