Gestao Do Conecimento
Pesquisas Acadêmicas: Gestao Do Conecimento. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: eleoasouza • 21/5/2014 • 225 Palavras (1 Páginas) • 343 Visualizações
Ricardo Devai sintetiza da seguinte forma o crescimento do universo dos games nas empresas:
“O poder dos jogos no universo corporativo é semelhante ao que acontece no mundo das crianças. Elas precisam das brincadeiras para aprenderem, sem com isso causar grandes consequências. Elas experimentam o novo para depois colocar em prática na vida real. No treinamento de funcionários deve acontecer a mesma coisa: é criada uma situação que o colaborador precisa resolver, mas dentro de um ambiente no qual suas tentativas não produzam uma consequência negativa. Esse é o jogo sendo levado a sério.”
DEVAI, Ricardo. Gamificação no ambiente corporativo. CANALTECH. 16 dez. 2013.
Disponível em:http://corporate.canaltech.com.br/noticia/negocios/Gamification-no-ambiente-corporativo/#ixzz2r9sFviZo. Acesso em: 24 jan. 2014.
Sobre o processo de gamificação, assinale a alternativa correta:
Escolher uma resposta.
a. Gamificação nas empresas está relacionada ao entretenimento dos funcionários de forma a atingir os objetivos das empresas.
b. Gamificação nas empresas está relacionada à ideia de elevar o aprendizado, a motivação e a competitividade dos funcionários em uma série de atividades, de forma a atingir os objetivos da empresa.
c. Gamificação nas empresas está relacionada apenas à área de treinamento e contratação de novos funcionários.
d. A ideia de gamificação se restringe a empresas ligadas à indústria de entretenimento.
e. Gamificação nas empresas está relacionada à ideia de que existe a tendência de transformar muitas atividades rotineiras em jogos para buscar melhor relaxamento dos funcionários.
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