Gestão Da Organizaçãp
Artigo: Gestão Da Organizaçãp. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: joedna • 4/10/2013 • 288 Palavras (2 Páginas) • 289 Visualizações
4ª QUESTÃO
As características raciais não são ignoradas, mas elas, por si mesmas, não determinam o status nem a posição de classe do indivíduo. Certamente, há em nosso país uma aparente confusão entre a identificação da raça e a sua posição de classe. Quanto às relações étnico-raciais, a discriminação no Brasil é questão de raça ou de posição social? Diante da sua resposta estabeleça formas de amenizar/ solucionar a discriminação indicada no problema.
Resposta: (01 página no máximo)Valor: 1,0
R=
A discriminação étnico- raciais trata-se da discriminação tanto pela questão da raça quanto de posição social, pois a raça se classifica por grupos de pessoas diferenciandouns dos outros, por característica física como: cabelo, cor dos olhos, e pele estatura, já a Étnico são grupos humanos relativos ou característicos que tem certos traços raciais religiosos linguísticos entre outros.
No Brasil a questão da discriminação vem desde o período colonial, onde o quesito racismo imperava e infelizmente subsiste até os dias de hoje. Infelizmente o racismo existe e existe tanto na questão da raça, quanto da posição social que algumas pessoas ocupam, sem levar em conta que o Brasil é formado por uma grande miscigenação e que independente da cor da pele, cabelo e posição social o que prevalece é o caráter das pessoas.
Ultimamente foi criado um sistema de cotas com o intuito de contemplar os negros e os índios, e isso só reflete o quão sério é esse problema em nossa sociedade que se diz democrática. Infelizmente os preconceituosos tendem a esquecer de que justamente essas pessoas que hoje são margilizadas pela cor da pele ou pela posição social, se hoje o país está no patamar que se encontra ele deve e muito, às vidas que se foram dos nossos antepassados.
...