Ginasticas Olimpicas
Artigo: Ginasticas Olimpicas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: korsus23 • 19/5/2014 • 367 Palavras (2 Páginas) • 343 Visualizações
A ginástica rítmica começou a ser praticada desde o final de primeira guerra mundial , mais não possuía regras e nem erra chamada pelo nome de ginástica rítmica . em 1946, na Rússia, surge o termo "rítmica" devido a utilização de musica e da dança durante a execução dos movimentos, também conhecida como GRD (Ginástica rítmica desportiva), teve sua primeira competição internacional realizada em 1961 por alguns países do leste da Europa . no ano seguinte a FIG reconhece a GRD como um esporte, assim 1963 começam a ser disputadas as primeiras competições mundiais promovidas pela FIG.
em 1984 o Comitê Olímpico Internacional reconhece GRD e a introduz nos jogos olímpicos neste mesmo ano. Só que naquele ano , as melhores ginastas do mundo, as ginastas do leste europeu não participaram da competição devido a um boicote liderado pela Ex-União Soviética. a medalha de ouro ficando para a canadense Lori Fung. Em Seul - 1988, a ginástica rítmica ganhou popularidade.
Ginástica de trampolim: o trampolim surgiu a centenas de anos atrás, não se sabe o certo a sua origem exatamente, mais sabe-se que na idade media os per cursores foram acrobatas de circo, que utilizavam tabuas flexíveis nas apresentações.
Só que o trampolim como esporte foi criado em 1936 por Georges Nissen, em pouco tempo sendo introduzida nas escolas, universidades, treinamento diversos, como modalidade esportiva na educação física. A primeira competição internacional aconteceu em Londres em 1964 e 1965..
Em 1997, o COI anuncia a inclusão do trampolim nos jogos olímpicos . Participando pela primeira vez nos jogos de Sydney na Austrália em 2000. As provas praticadas são trampolim individual, trampolim sincronizado, duplo mini-trampolim e tumbling.
Ginástica artística um dos esportes olímpicos mais antigos, esta presente nos jogos olímpicos desde a época da antiguidade . como os homens competiam nus , as mulheres não podiam participar e nem assistir. Desde sua estréia nos jogos modernos em 1896, ao longo dos anos foi evoluído ,em 1924 em paris os homens passaram a competir por equipes e com equipamentos individualmente, e em 1928, em Amsterdã as mulheres puderam participarem disputas por equipes, e só em 1952 , na edição de Helsinque as mulheres passaram a competir com o uso de equipamentos
...