Grécia, o berço da civilização
Seminário: Grécia, o berço da civilização. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: darcyara • 30/3/2014 • Seminário • 261 Palavras (2 Páginas) • 180 Visualizações
Grécia, o Berço da Civilização
• Mitologia
• Disciplina
• Filósofos
A Grécia sempre foi vista pelos ocidentais como o berço da civilização, tendo como seus principais representantes: Sócrates, Aristóteles e Platão. Tem como princípio o desenvolvimento individual do ser humano. Preparação para o desenvolvimento intelectual da personalidade e a cidadania. Ideais pautados na liberdade política e moral e no desenvolvimento intelectual.
A cidade de Atenas foi palco de grande desenvolvimento filosófico durante o Período Clássico da Grécia .Os filósofos gregos pensavam e criavam teorias para explicar a complexa existência humana, os comportamentos e sentimentos. Podemos destacar como principais filósofos gregos Platão e Sócrates. Podemos citar também Tales de Mileto, importante filósofo, matemático e astrônomo da Grécia Antiga. Os gregos que mais se destacaram culturalmente foram: Pitágoras na Matemática, Arquimedes na Física, Esquilo e Sofacles no Teatro, Sócrates e Platão na Filosofia e Aristóteles em várias áreas.
A Civilização Grega é considerada por muitos como a principal influência da Civilização Ocidental.
Quando se trata se mitologia ela foi criada para explicarem as coisas do mundo e transmitirem conhecimentos populares, os gregos criaram vários mitos e lendas. As estórias eram transmitidas oralmente de geração para geração. A mitologia grega era repleta de monstros, heróis, deuses e outras figuras mitológicas. Os mitos mais conhecidos são: Minotauro, Cavalo de Tróia, Medusa e Os Doze trabalhos de Hércules. Era ensinado que os deuses foram criados pelo céu e pela terra para comandar o universo e todos os seres que nele habitavam. Através dos mitos, os gregos encontraram as respostas para suas duvidas a respeito da origem das coisas e das relações entre as pessoas.
...