Guilherme
Monografias: Guilherme. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: kathaliny • 21/9/2014 • 363 Palavras (2 Páginas) • 3.300 Visualizações
1 – Quais as falhas de Guilherme ao longo do tempo?
R: Guilherme deveria expor a situação real com relatórios abastecidos pelas demais repartições da empresa, desta forma justificando as falhas da coleta de dados.
Aceitar o assédio moral, tendo em vista que a legislação torna ciente que para assedio moral existe pena pecuniária, se Guilherme exigisse seu direito poderia até mesmo conseguir um acordo para o fim de sua permanência na empresa, uma vez que o assédio poderia continuar isto com as devidas provas e testemunhas vinculadas a um processo jurídico. E não se manifestar frente ao fato que sua função fora reduzida após a contratação de um profissional com um cargo acima do seu, pois se pode caracterizar desvio de função já que o mesmo ficou apenas com tarefas repetitivas e operacionais.
2 – Que riscos Guilherme corre ao permanecer na empresa?
R: Guilherme sofrerá danos psicológicos devido a constante exposição pelo seu chefe e provavelmente pela sua equipe de trabalho também
Pode ser demitido uma vez que outra pessoa foi contratada para executar o que outrora foi sua função.
3 – Guilherme deve ou não pedir demissão?
R: Guilherme deve procurar orientação jurídica e seguir as mesmas, pois não deve sair da empresa em uma situação desfavorável, mas provavelmente será impossível a permanência do mesmo na empresa.
4 – No conceito de trabalho e emprego, quais os caminhos que Guilherme pode buscar?
R: No conceito de trabalho por obter vasto conhecimento financeiro e ter se capacitado através da faculdade pode oferecer prestação de serviço como consultoria na área financeira e detalhar os itens que obrigatoriamente precisam ser abastecidos entre os setores de uma empresa, uma vez que tem a ciência tanto da parte contábil que envolve Recursos Humanos e recolhimento de tributos aos seus órgãos correspondentes.
Em relação a emprego ele pode encaminhar seu currículo a outras empresas, que com certeza irão conceder uma oportunidade a um funcionário que possui tanta experiência e formação acadêmica, mas se o desejo de Guilherme for permanecer na empresa, o mesmo deverá deixar seu chefe ciente de que está permanecendo na empresa visando um crescimento profissional e pessoal agregando conhecimentos e não para realizar menos do que sua função exige ou sofrer assédio.
...