Habilidades Necessarias Para Um Feedback Positivo (negociação)
Dissertações: Habilidades Necessarias Para Um Feedback Positivo (negociação). Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: AlineLopez • 31/8/2013 • 430 Palavras (2 Páginas) • 780 Visualizações
INTRODUÇÃO
Neste trabalho, cita-se todas as habilidades que um negociador deverá desenvolver para ter uma negociação com um feedback positivo.
DESENVOLVIMENTO
Para alcançar sucesso em uma negociação, deve-se elaborar estratégias a partir de um planejamento, tentando prever o que pode acontecer durante o processo, a fim de evitar erros futuros, nunca se esquecendo de colocar em prática as habilidades desenvolvidas, a fim de alcançar o objetivo.
Lembrando que habilidade é o saber fazer, e quanto mais informações, maior será o conhecimento e a probabilidade de que o feedback seja positivo para ambos os lados.
Abaixo cita-se as habilidades necessárias para uma negociação bem sucedida:
Habilidade de concentrar-se nas ideias.
Deve-se concentrar-se para não perder o foco e sempre levando a negociação para o lado profissional e nunca pessoal, evitando julgar o oponente.
Habilidade de discutir proporções.
Conduzir a estratégia evitando desvio de assunto para questões sem valores.
Habilidade de proporcionar alternativas para a outra parte.
Manter o foco e ter como objetivo um acordo ganha-ganha, usando o poder de persuasão, fornecendo sempre alternativas para que a outra parte saia satisfeita do acordo, nunca conduzir a negociação para o lado ganha-perde, pois quem ganha hoje poderá perder amanhã.
Habilidade de apresentar propostas concretas.
Nunca prometa o que não poderá cumprir, pois o mercado é muito competitivo e para que se prove algo é necessário usar o poder da legitimidade (documentos).
Habilidade de saber ouvir e falar.
A comunicação é a ferramenta mais importante na negociação, por isso deve-se escutar as criticas do oponente para aperfeiçoar seu produto e o processo de negociação e falar clara e objetivamente, impondo todas as informações para o oponente.
Habilidade de colocar-se no lugar da outra parte.
É saber qual é o desejo, necessidade e objetivo do oponente.
Habilidade dsse ter consciência de que se negocia o tempo todo.
Ajuda a não desviar o foco e busca-se o aprimoramento constante envolvendo as habilidades.
Habilidade de saber interpretar o comportamento humano e as reações das pessoas.
Ajuda a prever qual será a próxima ferramenta que se deve utilizar para garantir que o objetivo seja alcançado com sucesso.
Habilidade de separar os relacionamentos pessoais dos profissionais.
Conduzir sempre para o lado profissional satisfazendo ambos os lados.
Habilidade de evitar estruturar um relacionamento em função de um acordo.
Para que não comprometa a negociação futuramente, nunca se deve estruturar um relacionamento pessoal, para evitar que esse relacionamento se rompa com o fim de um acordo.
O
...