Introdução conceito de derivada e regras de derivação
Artigo: Introdução conceito de derivada e regras de derivação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: leketoreto • 10/9/2013 • Artigo • 203 Palavras (1 Páginas) • 359 Visualizações
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
CALCULO II
JACAREÍ
2013
FACULDADE ANHANGUERA DE JACAREÍ
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
CALCULO II
JACAREÍ – SP
2013
1 .INTRODUÇÃO CONCEITO DE DERIVADA E REGRAS DE DERIVAÇÃO
A derivada pode ser interpretada geometricamente como a inclinação de uma curva e fisicamente, como uma taxa de variação. Como derivadas podem ser usadas para representar tudo, desde a variação de taxas de juros até taxas em que peixes morrem e moléculas de gás se movimentam, elas têm implicações em todas as ciências.
Em matemática, o conceito de limite é usado para descrever o comportamento de uma função a medida que o seu argumento se aproxima de um determinador valor, assim como o comportamento de uma sequencia de números reais, a medida que o índice(da sequencia) vai crescendo, tende para infinito. Os limites são usados no calculo diferencial e em outros ramos da analise matemática para definir derivadas e a continuidade de funções.
ETAPA 1
Passo 1
Pesquisar o conceito de velocidade instantânea a partir do limite, com ∆t →0.
Comparar a fórmula aplicada na física com a fórmula usada em cálculo e explicar o significado da função v (velocidade instantânea), a partir da função s (espaço) utilizando o conceito da derivada que você aprendeu em calculo, mostrando que a função velocidade é a derivada da função espaço.
Dar um
...