Invista na propaganda
Tese: Invista na propaganda. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Moab • 15/9/2013 • Tese • 518 Palavras (3 Páginas) • 305 Visualizações
Invista na propaganda, ofereça um preço compatível com o mercado, cortesias, como por exemplo, um suco ou uma sobremesa. Os lucros demoram em média de 3 a 4 meses para aparecer e varia entre 15% e 35%.
Não esqueça também de fornecer descartáveis como talheres, copo e guardanapo, tudo bem embalado.
1 – Elabore um cardápio: pode ser mais simples, ou mais elaborado e específico – para pessoas com restrição alimentar ou estão de dietas, por exemplo. Preste atenção ao mercado que você vai atender.
2 – Providencie material:
• Embalagens: que podem ser compradas em grandes quantidades – existem vários tipos de embalagens para marmitex – as tradicionais redondas de alumínio, com divisórias, de isopor, com tampa transparente, etc. Há também 3 tamanhos: 400g, 600g e 900g.
• Descartáveis: usados para oferecer suco e sobremesa. Muitos também oferecem talheres para acompanhar.
• Máquina para fechar a embalagem: custam em média 100 reais.
• Embalagens para transporte: bandejas de isopor – que podem ser empilhadas – caixas de isopor, mochilas térmicas, etc.
• Panelas e utensílios apropriados.
3 – Encontre um bom atacadista para comprar os alimentos, pois, o lucro, vai depender da economia na hora das compras. Procure negociar com algum açougue próximo de sua casa para conseguir descontos e facilidade no pagamento, e saiba também onde comprar legumes e verduras – você pode conversar com os donos de duas ou três barracas na feira e conseguir melhores preços.
4 – Divulgue de todas as formas possíveis. Ofereça em escritórios perto de sua casa, para os funcionários de escolas próximas e do comércio da região. Distribua panfletos pela vizinhança. A propaganda é a alma do negócio.
5 – Antes de entrar de cabeça no negócio pesquise muito, anote tudo, peça muitos orçamentos, organize os melhores fornecedores, estoque materiais de forma correta e calcule muito bem seus gastos, de forma que possa cobrar um preço justo e que agrade aos clientes
Pequenos detalhes que fazem a diferença:
• Nem é preciso dizer que a higiene é fundamental. Um fio de cabelo encontrado no marmitex será a ruína de seu negócio.
• Capriche na forma de colocar a comida na embalagem. Nada de jogar tudo de qualquer jeito e ficar tudo revirado. Também seja muito exigente para que o marmitex chegue quentinho ao cliente. Nada pior que comer comida fria.
O cardápio deve ser bem variado:
1. Parte fixa: arroz, feijão e salada de alface e tomate sempre.
2. Acrescente batatas em algum dia da semana – pode ser em forma de purê..
3. Sempre coloque uma proteína, que pode ser carne vermelha, frango ou peixe, lembrando que o dia tradicional do peixe é sexta-feira. Quinta-feira é dia de massa, e na quarta-feira e sábado, feijoada.
4. Não invente moda, se não sabe fazer determinado prato, não o faça.
5. Leve em conta o tempo de preparo. Não adianta fazer uma
...