Juros Simples E Composto - Breve Definição
Trabalho Escolar: Juros Simples E Composto - Breve Definição. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: regiininha • 3/12/2013 • 234 Palavras (1 Páginas) • 1.288 Visualizações
Juros é um atributo de uma aplicação financeira, ou seja, referimos a uma quantia em dinheiro que deve ser paga por um devedor (o que pede emprestado), pela utilização de dinheiro de um credor (aquele que empresta).
Os juros são representados em duas categorias, os juros simples e o juros composto, a seguir uma breve definição de cada categoria:
Os Juros Simples - São acréscimos que são somados ao capital inicial no final da aplicação. No sistema de capitalização simples, os juros são calculados baseados no valor da dívida ou da aplicação. Dessa forma, o valor dos juros é igual no período de aplicação ou composição da dívida.
O regime de juros será simples quando o percentual de juros incidir apenas sobre o valor principal. Sobre os juros gerados a cada período não incidirão novos juros. Valor Principal ou simplesmente principal é o valor inicial emprestado ou aplicado, antes de somarmos os juros.
Juros Compostos - São acréscimos que são somados ao capital, ao fim de cada período de aplicação, formando com esta soma um novo capital. Os Juros Simples - São acréscimos que são somados ao capital inicial no final da aplicação.
Capital é o valor que é financiado, seja na compra de produtos ou empréstimos em dinheiro.
A grande diferença dos juros é que no final das contas quem financia por juros simples obtém um montante (valor total a pagar) inferior ao de quem financia por juros compostos.
...