TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Leitura De Codigo De Barras

Casos: Leitura De Codigo De Barras. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  473 Palavras (2 Páginas)  •  488 Visualizações

Página 1 de 2

Código de barras é uma representação gráfica de dados numéricos ou alfanuméricos. A decodificação (leitura) dos dados é realizada por um tipo de scanner - o leitor de código de barras -, que emite um raio vermelho que percorre todas as barras. Onde a barra for escura, a luz é absorvida; onde a barra for clara (espaços), a luz é refletida novamente para o leitor. Os dados capturados nessa leitura óptica são compreendidos pelo computador, que por sua vez converte-os em letras ou números humano-legíveis.

Entretanto, DEVE Ficar Claro Que OS Códigos de barras São apenas UMA Parte do Processo automatizado: a Entrada dos Dados.

Entrada é a atividade de reunir e coletar dados brutos (dados não trabalhados)

Processamento envolve a conversão e a transformação de dados brutos em dados úteis.

Saída envolve a produção de informação útil, geralmente em forma de documentos e/ou relatórios.

As entradas podem ser identificadas através da leitura do código para tela do monitor, sendo assim o processamento da leitura dos produtos, já os processos são partes da leitura detalhada do produto, e a saída sao os preços dos produtos com a emissão das notas fiscais, ou a fatura detalhada.

Existem vários tipos de scanner, os mais utilizados no supermercado são os scanners de sistema a laser...

Um scanner é um periférico de aquisição que permite digitalizar documentos, ou seja transformar um documento em papel numa imagem numérica.( eu não colocaria mais vc decide)

Mantendo as informações eletronicamente no sistema pode gerar oportunidades para usos gerenciais adicionais dessas informações que podem ser classificados através dos sistemas de informação baseado em computadores que podem dar apoio adicional de tomada de decisão em relatórios gerenciais.

Relatórios podem ser usados para ajudar administradores a controlar o crédito dos clientes, pagamentos a fornecedores, desempenho dos representantes de vendas, níveis de estoque, etc.

• Sistema de processamento de transações (spt) serve para processar os dados de transações de eventos empresarias como por exemplo um terminal de ponto de vendas no caixa de um supermercado.

• Sistema de gerenciamento na cadeia de suprimentos (sgcs) serve pra gerenciar os fluxos de produtos, serviços informações entre as organizações

Todos os dados gerados pelo depósito, área de vendas e check-out são processados fornecendo informações precisas sobre nível de estoque, itens mais e menos vendidos, fluxo de caixa, etc. Com base nesses dados, o empresário poderá analisar o desempenho de sua empresa e estudar medidas para reduzir custos e estoques, aumentar a produtividade e conhecer os hábitos de consumo dos seus clientes.

A principal característica do autocaixa é a facilidade para o cliente de poder realizar todo o processo de compra sozinho. O sistema permite que ele passe as compras pelo leitor, pese os produtos quando necessário, selecione a forma de pagamento e finalize a operação. O consumidor ganha agilidade, pois a operação é simples e rápida e não há filas na maior parte do tempo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com