TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Libras

Trabalho Escolar: Libras. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

Por vários anos, Sandrine não sabia que era surda. Surda de nascença, ela é filha de pais ouvintes. Chegou a frequentar a escola regular, e lá se perguntava como os outros compreendiam o que a professora estava a tentar transmitir. Como é que uma pessoa surda descobre que pessoas se comunicam através de sons, que o movimento dos lábios que eles veem produz palavras e comunicação ?

Esse documentário olha para a questão a partir de dentro, pela perspectiva de Sandrine e a sua história verídica. Paralelamente ao relato da autonomia conquistada com a Língua Gestual, o filme levanta a discussão sobre a conveniência do implante coclear e da oralização de crianças surdas.ela não se adaptava muito com as pessoas que falavam afinal é muito difícil os surdos se adaptarem aos ouvintes

ela gostav muito dos pais ela achava que o hospital em que ela convivia era sua segunda casa ela cresceu sem saber que era surda sandrine era muito esperta gostav de sentir e tocar as coisas so não entendia pq as pessoas mechiam os lábios mais era pq as pessoas falavam por isso que ela achava estranho Por vários anos, Sandrine não sabia que era surda. Surda de nascença, ela é filha de pais ouvintes. Chegou a frequentar a escola regular, e lá se perguntava como os outros compreendiam o que a professora estava a tentar transmitir. Como é que uma pessoa surda descobre que pessoas se comunicam através de sons, que o movimento dos lábios que eles veem produz palavras e comunicação ?

Esse documentário olha para a questão a partir de dentro, pela perspectiva de Sandrine e a sua história verídica. Paralelamente ao relato da autonomia conquistada com a Língua Gestual, o filme levanta a discussão sobre a conveniência do implante coclear e da oralização de crianças surdas.

...

Baixar como  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »