MERCADO FINANCEIRO
Trabalho Escolar: MERCADO FINANCEIRO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: AnaMSouza • 29/10/2014 • 425 Palavras (2 Páginas) • 307 Visualizações
Hoje as empresas estão fazendo vários estudos para comportar a crise econômica. O baixo desempenho das empresas na atualidade vai de encontro com a confiança que a população deposita nas empresas.
As empresas estão estocando menos, pois com o consumo baixo, não esta sendo mais viável fazer estoques sem previsão de que a venda seja realmente feita, pois o mercado no geral não está condizendo com a realidade, muitas ofertas e pouca procura, pois os preços não estão tão baixo, como mostra algumas pesquisas.
As pesquisas hoje mostram o consumidor mais preocupado com as contas, pois esta vendo que o mercado não e tão aquecido, como mostra algumas reportagens.
O mercado em geral está fazendo muitas promoções e mesmo assim a vendas não subiram.
Desempenho das empresas:
Mercado Imobiliário:
Na reportagem da Agencia Estadão, com publicação em 20/07/2014 as 12:13 e com atualização: 20/07/2014 12:58, os negócios da construção estão mais lentos, estão revendo as estimativas de crescimento para o ano de 2014.
As pessoas hoje estão mais preocupadas com o futuro, e estão mais cautelosas em fechar a compra de imóveis, e conforme mostra a reportagem, houve um esfriamento do mercado imobiliário.
Para algumas pessoas a queda de vendas dos imóveis deixa-os preocupados, pois os mesmos acreditaram que seria um bom investimento em curto prazo, podendo ter algum lucro na revenda.
Muitos proprietários de imóveis a venda, estão preocupados com a demora na venda de seus imóveis, pois a taxa de IPTU aumenta anualmente, contradizendo a especulação que o mercado imobiliário cresce.
A Gerente de Locação da empresa imobiliária, relata, que até as locações caíram muito.
“Hoje as pessoas que desejam alugar priorizam a comodidade, e com isso avaliam se realmente e necessário alugar um novo imóvel. Hoje muitos locatários estão negociando com os seus proprietários os reajustes anuais (IGPM-FGV), e estes preferem negociar os valores a deixarem os imóveis desocupados.
Mercado de Construção e Reforma:
As pessoas hoje estão adiando as reforma e obras em suas residências. O Alto custo da mão de obra e dos matérias de construção, desaceleram as vendas nas lojas da construção.
De acordo com o presidente da Amanco o Sr. Claudio Coz, “há um estado de espírito ruim, um certo temos como a economia brasileira vai andar, com isso afeta as vendas”. Reportagem de o Estadão- Agencia Estadão de 20/07/2014.
Tributos:
Os tributos que o cidadão arca com uma simples compra de um lanche em uma rede de Fast Food, são muito altos. Esses tributos chegam em torno de 30% , (fonte IBPT).
Com tantos tributos e com especulações da alta da inflação, deixa tanto o mercado preocupado e também a população.
...