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MODELAGEM ENTIDADE RELACIONAMENTO

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Por:   •  5/6/2013  •  Projeto de pesquisa  •  875 Palavras (4 Páginas)  •  476 Visualizações

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SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 MODELAGEM ENTIDADE RELACIONAMENTO 4

1INTRODUÇÃO

2MODELAGEM ENTIDADE RELACIONAMENTO

Questionário?

O que o ser pretende melhorar o atendimento com a implantação desse software?

Quantas pessoas serão atendidas por dia?

A Numeração será reiniciada a cada dia ou será contínua?

Qual o intervalo de dias para a geração do relatóriode atendimento?

Quantos caixas existem?

Quais os tipos de procedimentos mais executados?

Quer opção por procedimento? (deposito, pagamento, transferências, etc)

Quer divisão por tipo de atendimento? (preferencial, pessoa física, pessoa jurídica) ?

Baseado nas informações do questionário aplicado ao cliente, levantei os seguintes requisitos de sistema:

Caixa:

Atendente:

Atendimento:

A linguagem escolhida foi o Delphi XE, pois possui forte ênfase na conectividade com diversos bancos de dados e um grande número de componentes produzidos por terceiros, muitos deles disponíveis na internet e grande parte deles com o código fonte disponível. Alguns destacam como vantagens do Delphi: a existência de uma grande quantidade de componentes prontos em sua biblioteca, facilidade de uso e aprendizado e desenvolvimento rápido.

4) Recursos da orientação a objetos

ABSTRAÇÃO

Quando surgiram os primeiros computadores, a preocupação dos programadores era em busca da maior eficiência com o pouco uso de memória devido às limitações do hardware da época. Os programas consistiam em um único bloco, pois a divisão em vários blocos consumia mais recursos. Com a evolução do hardware a preocupação é na eficiência do desenvolvimento, isto é o tempo de trabalho dos programadores.

Para otimizar o tempo de desenvolvimento foi elaborado varias técnicas e metodologias, onde em geral é muito usado a estratégia de "dividir para conquistar",ou seja, implica em resolver um grande problema dividindo-o em vários problemas menores. Esse método aumenta a pontecialidade do reuso de código. Essa técnica é realizada por meio de modularização, o que além de resolver problemas complexos facilita o entendimento dos programas e viabiliza o reuso de códigos.

OBJETO

Um objeto é tudo aquilo que existe.Poderia ser um cliente, um carro, um relógio. Em termo computacional um objeto é a representação de algo que existe. Você deve abstrair um "objeto" real para representá-lo computacionalmente, como, por exemplo, construir o objeto carro.

Os objetos são incrivelmente úteis, pois transformam a engenharia de software em algo semelhante a blocos de concretos para construção. Assim quem utiliza não precisa entender como o bloco foi construído e isso se chama encapsulamento.

Para entender melhor o que seria um objeto vamos usar como exemplo um rádio. Existem várias coisas que você pode fazer com esse objeto, como: ligar ou desligar, escutar o som, aumentar o volume, escolher uma estação. E você não precisa entender como tudo funciona para poder executar essas atividades.

Na engenharia de software os objetos funcionam basicamente da mesma maneira. Uma vez que tenha um objeto, você pode usar, pedir que ele faça coisas sem ter que entender como seus detalhes internos estão implementados.

Em geral os objetos possuem as seguintes características:

Identidade

Estado

Comportamento

ENCAPSULAMENTO

O conceito básico por trás da orientação a objeto é o encapsulamento.O que é muito simples de entender. A todo o momento estamos trabalhando com "algo" encapsulado. Como por exemplo, o uso do componente Common Dialog, usamos as propriedades e métodos desse componente, mas não vemos como esta implementado.

MÉTODOS

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