Macroeconomia E Microeconomia
Monografias: Macroeconomia E Microeconomia. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Denescris • 14/10/2013 • 1.276 Palavras (6 Páginas) • 418 Visualizações
acroeconomia e Microeconomia
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Historico 4
2.2 Questões propostas 4
2.3 Questoes propostas 5
2.4Questoes propostas 7
4 CONCLUSÃO 7
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho trata-se de aprofundar os conhecimentos teóricos adquiridos nas disciplinas do primeiro semestre por meio das reportagens “Frelancers abrem espaço nas grandes empresas”.
2 DESENVOLVIMENTO
2.2 QUESTÕES PROPOSTAS
Segui as questões propostas:
1: Você já observou quantas informações econômicas são apresentadas na mídia e como elas afetam o ambiente de produção ,distribuição e comercialização das empresas .Ouvir noticias sobre o nível de produção e o emprego,a taxa de juros e as compras a prazo e as constantes interferências do governo com a doação de medidas econômicas virou rotina diária do jornalismo .Neste sentido 3 grandes temas são recorrentes:
Inflação
Taxas de juros
Taxas de Câmbio
Pesquise nos materiais e descreva a conceito destes 3 termos .Para complementar seu texto pesquise na internet uma noticia sobre cada um destes termos como exemplo.Você pode seguir o seguinte esquema:
“ A inflação .(Coloque o conceito de )Podemos verificar a influencia desta sobre a economia através da mídia. Por exemplo .( Coloque o trecho, parte ou um resumo da noticia e complementar com algum comentario seu )”
Resposta:
Inflação
Em economia, inflação é a queda do valor do mercado ou poder de compra do dinheiro.Porém ,é popularmente usada para se referir ao aumento geral dos preços .Inflação é o oposto de deflação .Índice de preços dentro de uma faixa entre 2 a 4,5% ao ano é uma situação chamada de estabilidade de preços.Inflação”zero”não é o que se deseja ,pois pode estar denunciado a ocorrência de uma estagnação da economia, momento em que a renda e, conseqüentemente,a demanda estão muito baixas , significando alto desemprego e crise .
FMI diz que inflação é alta no Brasil e pede mais aperto monetário.
Em relatório apresentado na ultima reunião do G20, o fundo lembra que a IPCA ultrapassou o teto da meta, de 6,5%
O elevado patamar inflacionário do Brasil foi lembrado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) em documento apresentado na ultima reunião do G20, grupo das 20 maiores economias mundiais, realizada em Moscou, na semana passada. No relatório “Perspectivas globais e desafios políticos”, o FMI diz que o Brasil continua enfrentando um desafio inflacionário considerável, com o índice de preços ao consumidor Amplo (IPCA) estourando o teto da meta, ”o que requer mais aperto monetário”, aponta a instituição.
Veja 29 de julho de 2013.
Em relatório na reunião do G20. A IPCA sua meta foi ultrapassada de 6,5 % se a faixa é de 2 a 4,5 ao ano .Com isso o Brasil esta em alta na inflação .Assim não é uma boa noticia aos brasileiros.
Taxas de Juros
É o instrumento pelo BC (Banco Central) para manter a inflação sobe controle .Se o juros caem muito ,a população tem maior acesso ao credito e consome mais.
Este aumento da demanda pode pressionar preparada para atender esse maior consumo. Por outro lado, se os juros sobem, a autoridade monetária inibe consumo e investimento- que ficam mais custoso-,a economia desacelera e evita-se que os preços subem—ou seja, que ocorra inflação.
Caixa reduz taxa mínima de juros para financiamento de motos .Valor , que era de 1,25% ;passou para 0,75% ao mês ; veículos poderão ser quitados em prazo que varia de 36 a 48 meses.
A caixa Econômica Federal reduziu nesta sexta-feira a taxa mínima de juros de sua linha de financiamento de motocicletas.O valor , que era de 1,5 passou para0,75% ao mês .De acordo com a caixa ,o empréstimo deve ser quitado em um prazo que varia entre 36 a 48 meses .O tamanho da taxa ,que é de no Maximo 1,51%ao mês depende do prazo e do relacionamento do cliente com o banco.
“A iniciativa faz parte do objetivo estratégico da caixa de aumentar sua atuação no segmento de veículos, no qual atua em conjunto com o Banco Pan-americano, cita nota sobre o tema. Em abril, os 2 bancos responderam por 10% da concessão de credito no segmento.O saldo da carteira conjunta representa 6,3% do mercado A caixa tem a meta de alcançar pelo menos 10%do mercado até 2014.
Para o banco , a redução nos juros para motociclistas vai contribuir para intensificar ainda mais a atuação do banco no segmento .A carteira de veículos da caixa evoluir 121,6 em 2012.Valor recorde para esse tipo de financiamento.”Pra esta ano , a previsão de crescimento para este ano é de 100%,afirmou o Vice-presidente e Negócios Emergentes da caixa .Fabio Lenza.
Veja 17 de maio de 2013
A caixa que reduz taxa mínima de juros para financiamento de motos de 1,25% para 0,75% ao mês e podendo ser quitados de 36 a 48 meses.Para quem tem o sonho de compra um motocicleta esta numa época boa com essa taxa de juros.
Bom financiamento com o crescimento de poder chega à 100% .
Taxa
...