Mal do século
Projeto de pesquisa: Mal do século. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: pinatti • 7/10/2014 • Projeto de pesquisa • 5.034 Palavras (21 Páginas) • 219 Visualizações
Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Sousa
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
“UM CASULO CHAMADO ESCRITÓRIO”
O mal do século
Alexandro J. Candido 03
Jeziel Cachetti Pinatti 18
Rodrigo Roncon 23
Orientador: Professor Sérgio Eduardo Cirilo Vieira.
Sumaré, 2011
“UM CASULO CHAMADO ESCRITÓRIO”
O mal do século
Projeto de pesquisa para elaboração
de Monografia para obtenção de nota
e conclusão do curso de Técnico em
Administração pela ETEC Hortolândia
Orientador: Professor Sérgio Eduardo Cirilo Vieira
Sumaré, 2011
Dedicatória
Dedicamos este trabalho a nossos familiares e aos professores que com muita paciência e incentivo nos proporcionaram momentos de lucidez para continuarmos e abrilhantarmos nossos objetivos de vida.
Agradecimento
Agradecemos aos docentes e os discentes da Escola Técnica de Administração ETEC de Hortolândia extensão Escola Est. Ângelo Campo Dall’ Orto, que acompanharam e incentivaram na busca deste objetivo. Aos nossos colegas e amigos pela coragem e carinho companheirismo e pelos momentos agradáveis de convívio. Agradeço a todos que de uma forma ou de outra possibilitaram a conclusão deste curso, a todos a minha sincera gratidão
Epigrafe
“Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor... Lembre-se. Se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo.”
Albert Einstein
Resumo
Um casulo chamado escritório “O mal do século”, o mundo após a globalização que por aprimoramento da tecnologia e o encurtamento das distancias, o homem por sua vez deveria trabalhar de forma saudável e inteligente buscando a qualidade de vida e, o que se deu, na verdade, foi totalmente ao contrario.
O homem não sai de casa se não tiver o celular pendurado e ligado 24hs na cintura e, também, o vicio de ver seus e-mails a cada 5 minutos, independente de onde esteja.
A tecnologia digital tornou o homem totalmente refém de seu trabalho, deixando sua vida cada vez mais sem sentido e, até mesmo isolando-se de sua família na finalidade de que ninguém o incomode nas suas atividades.
Abstract
A cocoon office called "The evil of the century," the world after globalization by improving the technology and the shortening of the distance, the man in turn should work in a healthy and intelligent seeking quality of life and what happened, indeed, it was totally the opposite.
The man did not leave the house if you have not hung the phone and turned on 24 hours at the waist and also the addiction to see your emails every 5 minutes no matter where you are.
Digital technology has made man totally hostage to his work, leaving his life increasingly meaningless, and even isolating himself from his family in the end that will not be disturbed in their activities.
SUMARIO
INTRODUÇÃO 9
JUSTIFICATIVA 10
CONCEITO DE CASULO 10
PROBLEMA 11
POSTURA FÍSICA 11
LER 13
POSTURA EMOCIONAL 15
PROBLEMAS PSÍQUICOS 15
PRESSÃO NO TRABALHO PREJUDICA A CRIATIVIDADE 17
MAU HUMOR 18
WORKAHOLIC 19
INFORMAÇÃO 20
COMUNICAÇÃO 22
PREPARAÇÃO TÉCNICA 24
HIPOTESE 24
CONCLUSÃO/SOLUÇÃO 25
BIBLIOGRAFIA 26
INTRODUÇÃO
O maior objetivo é servir como base para o crescimento do ser humano, algumas empresas no Brasil já adotaram alguns novos princípios, e tiveram uma verdadeira cruzada no sentido de mudar toda uma filosofia de trabalho totalmente errada das pessoas em relação aos aspectos universais de comportamento civilizado.
A palavra qualidade de vida hoje em dia é o principal fator de mudança nas grandes e pequenas empresas que tem como objetivo se organizar e ser mais produtiva tanto na área pessoal como profissional, obter uma melhor qualidade de vida e uma melhor qualidade de produtos.
Estas empresas alem de conquistar estes objetivos, ainda fazem questão de divulgar de uma forma notória os seus novos processos produtivos e administrativos, com a finalidade de conquistar novos clientes e novos desafios. Existe também a mudança comportamental dos funcionários, abrindo um novo leque de idéias e criatividade dentro do próprio grupo
...