Marketing Pessoal E Politico
Trabalho Universitário: Marketing Pessoal E Politico. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: audreyd • 13/9/2014 • 418 Palavras (2 Páginas) • 1.165 Visualizações
01. Conceitue e Caracterize Marketing Pessoal; Qual a importância desse conceito para Tecnólogo em Produção Publicitária:
“Marketing Pessoal é a divulgação da imagem de uma pessoa diante das oportunidades, é agir para que outros possam integrá-lo em seus planos. O profissional de Produção publicitária podefazer uso do marketing pessoal para se tornarem pessoas melhores. Reconhecer as suas deficiências e investir fortemente em suas qualidades”. Assim não somente este profissional irá desenvolver suaimagem perante a empresa como também perante si mesmo, fortalecendo sua autoestima e sua confiança em suas habilidades.
03. Quais as observações para que uma pessoa desenvolva marketing pessoal; Em que momento isso pode acontecer? Quais os passos? Justifique sua resposta;
A chave para o desenvolvimento do marketing pessoal é a utilização de um planejamento pessoal, possuir objetivos, prioridades,de forma que a pessoa tenha um norte para idealizar e construir sua identidade. Tudo deve ter o seu tempo bem determinado e concreto. Metas devem ser definidas a curto, médio e longo prazo.
Justifique a seguinte afirmação: “Uma observação importante no Marketing Pessoal, é que você é o produto”
Marketing pessoal, molda o individuo estabelecendo caminhos para alcancar o tao almejado sucesso, eh toda acao que gera a possibilidade de sucesso de uma pessooa, Eh o ato de um individuo ir modificando seu comportamwento e sua forma de agir, visando melhor posicionamento no mercado de trabalho.. Onde a pessoa se torna o produto e vendde sua imagem.
02. A partir da leitura da aula e de suas convicções: O desenvolvimento do Marketing Pessoal é um modismo ou necessidade? Justifique.
O “marketing pessoal” é uma ferramenta importantíssima na vida de uma pessoa. Mas, como todo modismo oportunista, tem sido alvo de muitas críticas e também de muito interesse, este, devido ao lado ético envolvendo a questão. A frase “É puro marketing” possui um pejorativismo nocivo, como se marketing fosse algo ruim. Não, o marketing em si não é ruim. O que pode torná-lo ruim, como a qualquer outra coisa, é o uso que se faz dele. No que tange ao marketing pessoal, muita gente acredita que ao se lançar mão dele perde-se a naturalidade e a espontaneidade.
Então que atributos são fundamentais para desenvolver um bom marketing pessoal? Primeiro é bom que se tenha um objetivo de vida bem formulado, que englobe as áreas básicas relacionadas aos aspectos inerentes à pessoa, como cuidados da imagem, da saúde, etc.; convivência familiar; aspectos pertinentes à carreira e profissão; ao mundo social; às finanças e ao patrimônio; ao aprendizado constante, ou autodesenvolvimento e, claro, a autonomia pessoal,
...