Materias Inflamavei
Trabalho Escolar: Materias Inflamavei. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Bruna.ps • 30/9/2014 • 278 Palavras (2 Páginas) • 253 Visualizações
Muitos riscos potenciais são associados com a estocagem e manuseio de materiais usados em laboratório químico. Estes riscos sempre existirão mas os acidentes podem ser eliminados por maior conhecimento das propriedades dos materiais estocados e manuseados: planejando procedimentos de segurança para estocagem e segurança e informando todas as pessoas que entrarão em contato com estes materiais dos riscos envolvidos e as medidas de segurança que devem ser tomadas.
O grande número de problemas de estocagem em laboratório químico deve-se à diversidade de produtos químicos que devem ser estocados. A estocagem descuidada associada com a falta de planejamento e controle é um convite para acidentes pessoais e danos materiais. Por outro lado, uma área de estocagem cuidadosamente planejada e supervisionada pode prevenir muitos acidentes. Os produtos químicos que necessitam estocagem podem ser sólidos, líquidos e gasosos, podem estar contidos em embalagens de papel, plástico, vidro ou metal que podem ser caixas, garrafas, cilindros ou tambores. A natureza de cada produto pode ser considerada individualmente ou em relação a outros produtos estocados na mesma área.
oxido de alumínio. Em 1821 o francês Pierre Berthier, descobrio um minério avermelhado que continha 52% de oxido de alumínio próximo a aldeia de Lês Baux, no sul da França, que hoje conhecemos como bauxita, e em 1825 o dinamarquês Hans Christian Oersted conseguiu isolar o alumínio de outra maneira, a partir de cloreto de alumínio na forma em que conhecemos hoje.
A obtenção do alumínio requeria um custo muito alto pela dificuldade em obter-lo, até 1886 onde o americano Charles Martins Hall e o francês Paul Louis Toussaint Héroult, descobriram o processo de eletrolise conhecido como “Processo Hall-Heróult” que permitiu o estabelecimento da indústria global do alumínio.
...