Memorial Descritivo Legislação Escolar
Dissertações: Memorial Descritivo Legislação Escolar. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Inacio1409 • 20/9/2014 • 607 Palavras (3 Páginas) • 2.451 Visualizações
Simone Soares Inácio
Memorial Descritivo – Técnicas de redação e arquivo
Pólo de Presidente Epitácio
2014
SUMÁRIO
Introdução ................................................................................................................... 02
Desenvolvimento ......................................................................................................... 02
Conclusão ................................................................................................................... 03
Referências Bibliográficas ....................................................................................... 03
INTRODUÇÃO
O presente Memorial tem por objetivo descrever a minha trajetória profissional e educacional, enfatizando as principais atividades que eu já desenvolvi, quanto às atividades que realizo atualmente no curso Técnico em Secretariado Escolar.
DESENVOLVIMENTO
A minha formação acadêmica começou em 2010, quando iniciei o curso de Licenciatura em Pedagogia realizado na Universidade Anhanguera Educacional EAD. O meu interesse pelos temas abordados nas diferentes disciplinas do curso levou-me a participar de vários debates e discussões acerca da profissão que desempenho atualmente como Gerente de Organização Escolar.
A graduação foi significativa na minha formação, pois trabalho diretamente envolvida com a Pedagogia, seja ela educando ou administrando, ela me ofereceu subsídios para ampliação de conhecimentos no campo da educação. Iniciei em fevereiro de 2010 e conclui em julho de 2013.
A disciplina Técnicas de Redação e Arquivo do curso de Secretariado Escolar me fez refletir sobre o bom funcionamento do meu trabalho na secretaria e a melhor maneira de produzir os documentos oficiais, assim como arquivá-los.
As principais contribuições da disciplina em minha rotina de trabalho
foram quando percebi que os textos e documentos oficiais precisavam ter “Coerência e Clareza”, então consegui entender que a coerência é a harmonia entre os acontecimentos e as idéias apresentadas no texto, e a clareza é a qualidade do que é claro ou objetivo.
As redações oficiais me ajudaram a produzir melhores cartas, ofícios, solicitações e requerimentos, já ao se tratar de correspondência menos formal, foi muito produtivo compreender a diferença na sua elaboração e como estes documentos fazem parte da minha rotina diária foi muito importante conhecer mais sobre sua produção.
Além de ajudar a melhor me comunicar com as pessoas, aprendi
...