Micrometro E Paquimetro
Artigos Científicos: Micrometro E Paquimetro. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: carolaine.santos • 14/7/2013 • 1.248 Palavras (5 Páginas) • 1.325 Visualizações
CETEP-I CENTRO TERRITORIAL EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE ITAPARICA
TÉCNICO DE INFORMÁTICA
MICRÔMETRO
PAULO AFONSO-BA
JULHO/2013
CETEPI CENTRO TERRITORIAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE ITAPARICA
TÉCNICO DE INFORMÁTICA
MICRÔMETRO
TRABALHO APRESENTANDO A DISCIPLINA DE AUTOCAD
DO PROFESSOR MARCO CUNHA DAS ALUNAS
CAROLAINE SANTOS E ELAINE AQUINO 2º H
TÉCNICO EM INFORMÁTICA.
PAULO AFONSO-BA
JULHO/2013
INTRODUÇÃO
RELATÓRIO
O QUE É
O micrômetro é um instrumento de medição que visa a aferir as dimensões de um objeto (espessura, altura, largura, profundidade), e têm grande uso na indústria mecânica, medindo toda a espécie de objetos, como peças de máquinas.
O micrômetro funciona por um parafuso micrométrico e é muito mais preciso que a craveira, que funciona por deslizamento de uma haste sobre uma peça dentada e permite a leitura da espessura por meio de um nônio ou de um mecanismo semelhante ao de um relógio analógico.
No Brasil, usa-se o termo "paquímetro" para o instrumento composto de duas partes deslizantes, e "micrômetro" para o instrumento dotado de parafuso micrométrico, mais preciso. O termo “craveiro” não é usado. Em Portugal, a nomenclatura dos instrumentos é diferente.
ORIGEM
Jean Louis Palmer apresentou, pela primeira vez, um micrômetro para requerer sua patente. O instrumento permitia a leitura de centésimos de milímetro, de maneira simples.
Com o decorrer do tempo, o micrômetro foi aperfeiçoado e possibilitou medições mais rigorosas e exatas do que o paquímetro. De modo geral, o instrumento é conhecido como micrômetro. Na França, em homenagem ao seu inventor,
...