Modelo De Testamento Cerrado
Dissertações: Modelo De Testamento Cerrado. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: jessicalopli • 9/9/2014 • 487 Palavras (2 Páginas) • 8.941 Visualizações
Aos sete (7) dias do mês de maio do ano de dois mil e quatorze (2014), eu, Reginaldo Firmino da Silva, casado, aposentado, portador de RG nº 255683, em meu perfeito juízo e entendimento, livre de qualquer coação, induzimento ou sugestão, deliberei fazer esse meu testamento cerrado, escrito e assinado do meu próprio punho, pela forma seguinte: Deixo minha casa de praia em Salvador para minha filha Pérola Souza de Oliveira; Deixo 20% dos meus bens para meu filho Matheus Albuquerque de Andrade, bem como lhe concedo perdão pela tentativa de homicídio por ele praticada; Deixo 5% dos meus bens Benedito Rosa Pereira meu amigo de muitos anos, que me ajudou muito nos momentos difíceis; Deixo 25% dos meus bens para a Casa de Caridade ABC. Nomeio como meu testamenteiro o Sr. Gesivaldo Pereira Lima, (Policial Legislativo e amigo de longa data). Deste modo dou por concluído este meu testamento cerrado, que espero seja cumprido como nele se contém, e que expressa minha livre e última vontade, pelo que tenho como bom, firme e valioso, rogando à Justiça que o faça cumprir.
(data e assinatura do testador)
Auto de aprovação de testamento cerrado
SAÍBAM quantos este público instrumento de aprovação de testamento virem, que aos sete (07) dias do mês de maio do ano de dois mil quatorze (2014), nesta cidade de Samambaia/DF, ao meu cartório compareceu Reginaldo Firmino da Silva. (Testador), acompanhado de duas testemunhas idôneas e capazes, adiante nomeadas e assinadas, de mim conhecidas, do que dou fé. E, em presença dessas testemunhas, as quais comigo se certifiquem que o mesmo testador, Reginaldo Firmino da Silva, se encontrava em seu perfeito juízo e entendimento, me foi entregue esse papel, dizendo-me ser o seu testamento e disposição de última vontade, que há por bom, firme e valioso, escrito, datado e assinado do seu próprio punho, sem constrangimento ou coação de qualquer espécie, e que desejava que fosse por mim aprovado, nas formas das Seis civis, para que surta os desejados efeitos jurídicos. Recebendo, como me cumpria, o dito papel, que escrito em_duas_laudas, o examinei, sem ler, verificando não conter o mesmo qualquer entrelinhas, borrão, rasura, nem coisa que dúvida faca, e lho aprovei, observando todas as formalidades legais, do que dou fé. Feito isto, e antes de ser devolvido ao testador este testamento, será ele, depois de assinado o presente auto, e juntamente com este, cerrado, costurado e lacrado com pingos de lacre. E, para constar, escrevi este instrumento que o testador e as testemunhas Thays Oliveira de Souza (estudante de contabilidade), Luiza Soares Alcantra (Dona de Casa) a todo ato sempre presentes, vão assinar, depois de lhes ser lido voz alta por mim, tabelião, que o escrevi e também assino, em público e raso.
(Ass. do tabelião, lançamento de seu sinal público e as assinaturas do testador e das testemunhas.)
...