Monografia - Kaell
Monografias: Monografia - Kaell. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: kaellcb • 21/11/2014 • 10.186 Palavras (41 Páginas) • 276 Visualizações
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS
DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA, GEOGRAFIA, CIÊNCIAS SOCIAIS E RELAÇÕES INTERNACIONAIS
KAELL CRUZ BARROS
AS REDES DE COMUNICAÇÃO E A SUA RELAÇÃO COM OS GOVERNOS: A QUESTÃO AMBIENTAL NA CHINA
GOIÂNIA
21 DE JUNHO DE 2011
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS
KAELL CRUZ BARROS
AS REDES DE COMUNICAÇÃO E A SUA RELAÇÃO COM OS GOVERNOS: A QUESTÃO AMBIENTAL NA CHINA
Monografia apresentada para fins de avaliação na disciplina de Monografia II, do curso de Relações Internacionais, do Departamento de História, Geografia, Ciências Sociais e Relações Internacionais, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
Orientadora: Profº Paulo Rodrigues Ribeiro
GOIÂNIA
21 DE JUNHO DE 2011
FOLHA DE APROVAÇÃO
AS REDES DE COMUNICAÇÃO E A SUA RELAÇÃO COM OS GOVERNOS: A QUESTÃO AMBIENTAL NA CHINA
GOIÂNIA, ____/____/____
AVALIADORES:
NOME: ASSINATURA: INSTITUIÇÃO: NOTA:
____
PROFº.PAULO RODRIGUES RIBEIRO – PUC GO
____
PROFª.OYANA RODRIGUES SANTOS – PUC GO
____
PROFº. MATHEUS HOFFMANN PFRIMER – PUC GO
MÉDIA FINAL: _____________________
Dedico esta pesquisa primeiramente à Deus e à todos aqueles que me apoiaram em tudo quanto fiz.
"As oportunidades multiplicam-se à medida que são agarradas." Sun Tzu
AGRADECIMENTOS
Antes de mais nada, devo agradecer a Deus, aquele que me permitiu a vida e que a permite todos os dias. Aquele que está acima de tudo e todos e que graças a Ele eu pude chegar aonde eu estou. Obrigado Deus!
Elaborar uma pesquisa não é uma tarefa fácil, e deixá-la para somente uma pessoa (mono) tornaria esta tarefa impossível. É uma monografia, contudo, nunca a escrevemos sozinhos. Várias pessoas nos cercam e nos auxiliam durante o longo processo da escrita e da pesquisa em que eu e muitos de meus colegas se encontravam neste último semestre.
Durante este período pude experimentar toda uma gama de sentimentos que eu pensei não ser possível experimentar em tão pouco tempo. Da euforia à tristeza, do carinho à saudade, do sentimento de culpa à redenção. Só consegui ultrapassar esta etapa graças ao apoio incondicional da minha família, que só agora eu pude perceber, é quase um clã, no sentido literal da palavra, aonde todos ajudam todos e não medem esforços para que o sucesso de um seja alcançado. Muito obrigado família.
Devo agradecer também aos meus amigos, que me ajudaram muito a manter a cabeça no lugar e a continuar sendo o Kaell de sempre, trollando, fazendo graça e ajudando sempre que pediam. Sim, existem aqueles velhos amigos de sempre, mas existem também os novos amigos que agora já são também meus “velhos amigos de infância” e que tenho um carinho especial por todos eles. Muito obrigado amigos!
E por último e não menos importante, agradecer àquela pessoa que me permitiu crescer de uma maneira que eu nunca havia crescido em toda a minha vida. Aquela pessoa que, por mais que esteja longe está junto comigo sempre, afinal de contas, não se separa você de você mesmo. Aquela pessoa que me ajudou, só de estar ali, sem precisar mover um músculo, aquela pessoa especial que me faz levantar todos os dias e agradecer a vida que eu tenho. Muito obrigado Renata Mescouto Borges!
RESUMO
O presente estudo tem como principal finalidade expor a forma como os governos e as redes de comunicação interagem entre si, mais especificamente, como as redes de comunicação são capazes de modificar as decisões dos governos. Utilizando a questão ambiental na China é possível traçar esta relação que fica cada dia mais evidente, dada a evolução das redes de comunicação.
Palavras-chave: Redes de Comunicação; Questão ambiental; China; Teoria crítica; Industrialização.
ABSTRACT
The present study has its main focus show the way the governments and the communications networks Interact, more specifically, how the communication networks are able to modify the governments decisions. Using the environmental question in China it’s possible to establish the relation, which gets more evident day by day given the evolution of the communication networks.
Keywords: Communications networks; Environmental question;
...