Moradores Vs Gravadora
Monografias: Moradores Vs Gravadora. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: raphaellaaa83 • 6/4/2014 • 550 Palavras (3 Páginas) • 340 Visualizações
Passo 1: Mapeamento do perfil dos negociadores:
Luís Fernando, líder da associação de moradores, formado em administração, faz o estilo apoiador, defendendo os ideais dos moradores do bairro. Tem a ideia fixa de impedir da instalação da gravadora, se opondo com alegação de que o mesmo afetaria a infraestrutura, segurança, além do barulho que incomodaria os moradores que na maior parte são da 3º idade.
Jorge Andrade, gerente de negociação de uma gravadora renomada, com vasta experiência em negociação de conflitos, busco a liberação do empreendimento, com a alegação de que a gravadora trará melhorias ao bairro.
Passo 2: Mapeamento das habilidades essências das partes:
ASSOCIAÇÃO DE MORADORES
ESTILO: confrontador
CARACTERÍSTICAS: Questionador preza pela tranquilidade dos moradores do bairro, que na maioria são da 3° idade.
TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO: usam-se táticas intercorrentes entre confronto e cooperação.
Associação de moradores, representada por Carlos Henrique, faz um estilo confrontador e conservador, dificultando a instalação da gravadora no bairro. Os moradores questionam que a mesma ira aumentar o transito no local, além de tornar o bairro inseguro e o barulho causado pela gravadora atrapalhara a vida dos moradores. É resistente em formar acordos, crê que o empreendimento será desfavorável e por este motivo tenta impedir o mesmo. É um bairro novo, com pouca infraestrutura para tal empreendimento.
Gravadora
Estilo: Amigável
CARACTERÍSTICAS: Relacionamento de confiança com seu oponente, independente do desfecho da negociação.
TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO: cordialidade e paciência.
Como representante da Gravadora, procuro fazer um estilo mais amigável, tendo paciência e cordialidade, com a outra parte, já que dependo da liberação dos mesmos para instalação do empreendimento, que será benéfico, não somente para os trabalhadores da gravadora como para os moradores, pois nós pretendemos investir em mais infraestrutura, além de licitações de investimentos junto á prefeitura.
Passo 3: Análise da situação:
A principio é uma situação critica, pois os moradores são conservadores e não aceitam a instalação da gravadora. Neste inicio foi encaminhado um oficio para o embargo da obra, porem a gravadora tem o intuito de negociar com os moradores, encaminhando a eles a seguinte proposta, levar os moradores a uma visita no estúdio para sanar suas duvidas sobre qualquer perturbação sonora, em questão da segurança e da infraestrutura, irão solicitar medidas que atendam a necessidade de ambas das partes.
Planejamento dos objetivos, estratégias e argumentos.
Como planejamento estratégico, a gravadora primeiramente ira organizar uma visita a sede da gravadora, para que os membros de associação de moradores de bairro possam sanar suas duvidas referente a qualquer questão sonora, oferecendo a eles um coquetel de visitas para recepciona-los, e assim
...