TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Movimento De Estudos Críticos Em Administração

Pesquisas Acadêmicas: Movimento De Estudos Críticos Em Administração. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  1.656 Visualizações

13) O que é o movimento de estudos críticos em administração? Qual é a contribuição teórica de Alberto Guerreiro Ramos?

O movimento de estudos críticos em administração é pouco dita porém cada vez mais está sendo utilizada na administração.

Os estudos críticos surgiram nos anos 90 expondo as faces ocultas, as estruturas de controle e de denominação e as desigualdades nas organizações. O objetivo da teoria crítica é questionar a veracidade das teorias tradicionais e provar que não são aquilo que aparentam no âmbito da administração.

O que impulsionou o estudo critico foi a expansão de escolas norte americanas com acadêmicos com formação em outras áreas como filosofia, história, psicologia, sociologia, trazendo outros conceitos de administração, o resultado consistir em uma crítica a ideologia conservadora. Contudo esses estudos tem colaborado para trazer enfoques interessantes e inovadores na administração e organizações.

O brasileiro Alberto Ramos teve uma contribuição internacional com a criação de novas teoria administrativas e organizacionais conhecida como “fato administrativo” pode ser composto por três elementos: aestruturais, estruturais e estruturantes esses tendo relações em si, resultante e condicionante da ação de diferentes pessoas escaladas em diferentes níveis de decisão no desempenho de funções, tenho em vista objetivos sistematicamente estabelecidos.

14) Quais das abordagens analisadas neste capitulo fazem mais sentido para você? Justifique.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com