NEGOCIAÇÃO
Resenha: NEGOCIAÇÃO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: MARASUELI • 21/4/2014 • Resenha • 289 Palavras (2 Páginas) • 196 Visualizações
NEGOCIAÇÃO
Negociação termo nascido no latim que vem de negocium, palavra formada da junção de dois termos distintos, Nec e ocium cujo significado é atividade difícil e trabalhosa, mas no nosso português tem o significado; de acordo ou entendimento bi ou multilateral.
A Negociação ocorre em todos os momentos de nossas vidas e faz parte das maiorias de nossas decisões como, por exemplo: ao colocar o nome em um recem nascido, a cor do carro novo, a festa de casamento dentre outros aspectos como também o advogado negociando com o juiz ou com seu cliente, o empregado negociando a data de suas férias dentre muitas situações do nosso dia a dia. Trata-se de um processo no qual as partes em disputa tentam alcançar uma decisão conjunta.Sendo assim temos diversas formas de se negociar algo, podendo essa negociação ser flexíveis ou inflexíveis, onde na flexível os negociadores evitam qualquer tipo de conflito, já na inflexível ambos encaram qualquer tipo de situação para ter êxito na sua vontade.
Mas até na discussão desse termo vemos a necessidade de negociar, pois desde o século passado encontramos pensamentos distinto sobre o tema.
Então viemos através deste abordar mais uma vez esse assunto tentando apresentar algumas diferenças entre alguns autores na conceituação de negociação.
Iremos iniciar pelo conceito do assunto por um autor contemporâneo Dante pinheiro Martinelli, esse autor tem que negociação é um conceito em continua formação a qual este amplamente relacionado à satisfação de ambos os lados. No entanto ao longo da historia Martinelli teve uma mudança de foco no objetivo de negociar, antes achava que o negociador buscava resultados satisfatórios momentâneos porem mudou de ideia acreditando que os resultados do negociador podem ser duradouros e contínuos atingidos assim os objetivos pretendidos de médio a longo prazo
...